PMR premia estudantes que se destacaram no concurso sobre Educação no Trânsito
20 de setembro de 2018
Dicas para a Semana Nacional de Trânsito
20 de setembro de 2018


Coortran instala redutores de velocidade no bairro Abelhas

Medida era uma reinvidicação dos moradores da localidade por conta da falta de prudência dos motoristas e constantes acidentes de trânsito

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), instalou essa semana redutores de velocidade na Rua José Alves, no bairro Abelhas, importante via de entrada e saída do município. Atendendo a reinvidicações dos moradores, a medida tem como objetivo por fim ao excesso de velocidade cometido pelos motoristas que passam pela localidade e proporcionar maior segurança aos pedestres.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, foi preciso um estudo de viabilidade do tráfego para que o serviço fosse realizado. “Nosso intuito é diminuir o alto índice de acidentes, já que a via é uma das alternativas de entrada e saída para a Via Dutra e concentra um elevado número de veículos diariamente”.

Além dos redutores, o local recebeu placas indicando a existência de quebra-molas e sinalização horizontal com faixa contínua amarela, o que proíbe a travessia de pedestres e ultrapassagem de veículos. “Os redutores são antecedidos também por faixas horizontais na cor branca para que os motoristas se atentem que precisam reduzir a velocidade”, completou, ressaltando que existem faixas de pedestres ao longo da via.

A Rua José Alves é considerada uma via coletora, destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias rápidas ou arteriais, possibilitando o tráfego no município. A mesma dá acesso direto ao UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e ao Centro da cidade, na Avenida Joaquim Leite, sendo muito utilizado por ônibus municipais e intermunicipais do Terminal Rodoviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *