Oficina sobre cidadania no trânsito é realizada para professores em Volta Redonda
25 de outubro de 2018
Volta Redonda participa de Fórum Regional sobre Patrimônio Cultural
25 de outubro de 2018


Escola de Governo chega aos mil capacitados em outubro

Somente neste mês, serão oitenta horas de treinamento; inscrições para curso de liderança estão abertas até cinco de novembro

A Escola de Governo e Gestão, implantada em abril de 2017, pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, chega aos mil servidores capacitados até o final de outubro. Para este semestre estão programados mais de 15 cursos e somente este mês serão realizadas mais de 80 horas de treinamento. Nesta semana, foi abordado o tema: “Procedimentos prévios aos contratos da administração pública: licitação, atos de dispensa e inexigibilidade de licitação”.

Para novembro, está programada mais uma turma para o “Curso de Liderança”, que já capacitou cerca de 50 funcionários. O treinamento é realizado em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), por meio do Departamento de Treinamento e Capacitação.

O público alvo é formado por subsecretários, chefes de gabinete e diretores de departamento do governo, mas qualquer servidor que se interessar pelo tema também pode se inscrever. Os interessados devem mandar um email informando nome completo, e-mail, órgão de lotação e o cargo que ocupa para egg@voltaredonda.rj.gov.br. As inscrições ficam abertas até o dia cinco de novembro e as vagas são limitadas.

Neste curso, serão abordadas as melhorias em relação à satisfação e ao comprometimento dos servidores públicos municipais; o desenvolvimento de habilidades para motivar e liderar os servidores; e o desenvolvimento de habilidades ligadas à comunicação e às relações interpessoais.

O diretor de Modernização da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, afirma que os cursos têm como objetivo principal oferecer serviço público de excelência, tornado os servidores multiplicadores de suas experiências.

“Os treinamentos começaram no ano passado em parceria com a Escola de Contas e Gestão do TCE e, em 2018, estamos diversificando os temas”, falou Igor.

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva lembra que a criação da Escola de Governo e Gestão veio para manter os funcionários em capacitação permanente. “A capacitação valoriza os servidores do município e tem impacto no funcionamento da prefeitura. Com a melhoria dos procedimentos internos, conseguimos melhor toda gestão”, disse Samuca.

ESPAÇO FÍSICO – Para o próximo ano, a Escola de Governo e Gestão vai ganhar um espaço físico. A obra na antiga Escola Estadual Acre, no bairro Siderópolis, já está em andamento. O local terá salas de aulas e auditórios para abrigar os cursos e capacitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *