Corpo de Bombeiros  tem a sua 1ª mulher comandante de aeronave
11 de janeiro de 2019
Prefeitura inicia obras de revitalização do PSF Baixada da Olaria
11 de janeiro de 2019

Fim de semana em Resende será de cultura e esporte

Exposição com o tema “Arte: espelho da alma, janela do mundo” traz ao foco grandes obras do acervo do MAM

Neste final de semana, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda dará início a uma exposição com cerca de trinta obras do acervo do Museu de Arte Moderna de Resende (MAM). A mostra, que terá como curadora a professora e crítica de arte, Sônia Siqueira, vai retratar a arte como espelho da alma, com figuras humanas e os olhares dos artistas sobre diversas paisagens. Em paralelo a exposição, neste sábado, dia 12, a Fundação vai realizar uma oficina, em três etapas (dias 12, 19 e 26), para crianças de quatro a 15 anos, que pretende incentivar o convívio com a arte e a cultura no dia a dia.

Abertura da exposição está marcada para sexta feira, dia 11, às 16h, e segue até 1º de março, nas instalações do MAM, que fica localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro. Já a oficina, aplicada pelo professor Davi Pereira, conhecido Davi.nci., acontecerá em três etapas, sempre às 15h. No dia 12/01 haverá atividades para crianças de 4 a 7 anos; 19/01 para crianças de 8 a 11 anos; e 26/01, para os adolescentes com idade entre 12 e 15 anos de idade.

Resende entra em campo precisando da vitória

O domingo, dia 13, vai ser de fortes emoções para o torcedor do Gigante do Vale. O Resende entre em campo às 16h, no Estádio do Trabalhador, para enfrentar o Americano, valendo uma vaga na disputa das Taças Guanabara e Rio pelo Campeonato Estadual. O time precisa apenas de uma vitória simples para se garantir na série A. A expectativa é de bom público no estádio que, recentemente, foi revitalizado pela Prefeitura de Resende, ganhando mais beleza, segurança e conforto para o torcedor.

Serviço

Exposição “Arte: espelho da alma, janela do mundo”

Data: Sábado, das 14h às 18h (Oficina às 15h) – De segunda à sexta-feira, das 10h às 18h

Local: Museu de Arte Moderna – MAM

Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro.

Jogo Resende x Americano

Data: Domingo, às 16h

Local: Estádio do Trabalhador

Rua Augusto Xavier de Linas, 25

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *