Crescimento da Unimed Volta Redonda em pauta
16 de fevereiro de 2019
Hemonúcleo de Barra Mansa realiza campanha ‘Foliões da Solidariedade’
16 de fevereiro de 2019


Hospital São João Batista realiza curso de humanização para funcionários

Cerca de 80 profissionais que atuam no hospital participaram da ação em Volta Redonda

O Hospital São João Batista realizou durante toda a semana para os funcionários um curso de humanização. Cerca de 80 profissionais da assistência, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos participaram da ação que teve como objetivo melhorar o atendimento a população de forma diferenciada e tornar o local ainda mais humanizado. De acordo com a coordenadora do RH (Recursos Humanos), Maria Josefina Kruschewky, a humanização atinge a toda rede de atendimento do hospital.

“Nós só damos aquilo que recebemos. Então, se o funcionário é respeitado e tratado de forma humanizada ele vai passar isso ao usuário. E quem vai ganhar é a população que vai recebe um tratamento diferenciado e maior qualidade. Assim se forma uma corrente do bem em todo hospital, com o envolvimento de todos e em prol do outro”, contou.

Para a enfermeira do pronto atendimento adulto, Rosemere Martins, é muito importante para o profissional esses cursos que são proporcionados pelo  hospital.

“Nossa atualização é muito importante. Após esses cursos começamos a repensar a forma que trabalhamos e a nos reformular como profissionais. Queremos tornar esse acolhimento mais humanizado e satisfatório ao usuário do serviço de saúde público do município”, falou.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que o hospital está trabalhando para melhorar a humanização dentro do programa federal Humaniza SUS.

“Já estamos trabalhando dentro desse programa federal de humanização visando melhorar o atendimento a população da cidade. É um atendimento de forma diferenciada, com classificação de risco e um processo de média para alta complexidade que estamos inserindo”, falou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enfatizou todos os recursos que estão sendo destinados para a saúde da cidade.

“Estamos trabalhando para aprimorar sempre essa qualidade de serviço a população de nossa cidade. Estamos realizando o Mutirão de Exames para agilizar todo o processo. São vários investimentos na área e queremos melhorar ainda mais. A humanização é o caminho para que todos possam ser atendidos com qualidade pelos profissionais da saúde”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *