Profissionais participam de Seminário de Bibliotecas em VR
20 de março de 2019
Resende abre novas perspectivas econômicas
20 de março de 2019


Ronda Escolar de BM apreende adolescentes suspeitos de porte ilegal de arma

Três menores e a réplica de uma pistola foram encaminhados para a 90ª DP do município; jovens prestaram depoimento acompanhado de seus pais

A Guarda Municipal de Barra Mansa, em patrulha da Ronda Escolar, recebeu a denúncia de que três adolescentes, dois de 14 anos e um de 16, estariam de  posse da réplica de uma pistola nas redondezas da Escola Estadual Baldomero Barbará, na Vila Barbará, na noite desta segunda-feira (18). Atendendo a solicitação, a equipe formada pelos GMs Eduardo, Schirmer e Sargento Everton, com auxílio dos Cabos da Patamo II Eberson, Júlio e Falcão, localizou a arma na casa de um dos jovens, no bairro Siderlândia. Os três foram encaminhados juntamente com seus responsáveis para a 90ª Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento e, em seguida foram liberados.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, casos como esses não são comum no município, porém é necessário que tanto os agentes quanto a população trabalhem juntos para que a segurança de todos seja preservada. “Nossa função como guardas é garantir que a segurança e o direito de ir e vir da população seja sempre prioridade, infelizmente não temos controle sobre a ação do ser humano, que é livre para agir de forma inconsciente a qualquer momento”, alertou o comandante.

Joel ainda parabenizou a equipe que agiu com rapidez e garantiu êxito na abordagem. “Os profissionais que estão atuando na Ronda Escolar estão capacitados para agirem em situações como esta. Mais uma vez eu agradeço e parabenizo ao compromisso deles em tornar nossa cidade mais segura e garantir aos nossos jovens maior proteção em seu ambiente escolar”, concluiu Joel.

A Guarda Municipal ainda informou que devido ao crescente número de violência no país, por determinação do prefeito Rodrigo Drable, o município contará com mais quatro novas viaturas que ajudarão no reforço do patrulhamento da Ronda Escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *