II Festival de Canto Princesinha do Vale tem inscrições abertas até o dia 25 de abril
13 de abril de 2019
Prefeitura começa obras da unidade definitiva de Saúde da Família no parque Minas Gerais
13 de abril de 2019


PMR entrega obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Fazenda da Barra III

Salas ampliadas, revitalização completa e ambiente mais seguro; unidade já é a terceira entregue em 2019

A prefeitura de Resende entregou na sexta-feira, dia 12, mais uma unidade de saúde reformada, revitalizada e ampliada. O Posto de Saúde da Fazenda da Barra III passou por uma verdadeira transformação por meio do Programa Revitaliza Resende, que vem beneficiando inúmeros espaços do serviço público em geral. Esta é a terceira unidade de saúde entregue só este ano e a quinta desde 2017, com o início da atual gestão.

– Recentemente, entregamos o Hospital da Criança, mais uma etapa de obras na Nova Santa Casa e o Hospital de Emergência como um todo também está sendo transformado. No ano passado o HME foi premiado por ser o primeiro na região a oferecer o atendimento de um farmacêutico durante 24 horas por dia, além de ser a única a ter uma farmácia clínica. E agora só este ano já foram três postos de saúde com obras entregues. A saúde pública de Resende está em uma importante crescente – destaca o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo relatos dos próprios profissionais que trabalham na unidade, os principais problemas estruturais enfrentados eram as infiltrações no telhado e muitas marcas do tempo, que deixavam em alerta trabalhadores e usuários. A parte elétrica, por sua vez, também causava preocupação e precisava de reparos urgentes.

A passagem do Programa Revitaliza Resende pelo Posto da Fazenda da Barra III gerou inúmeros benefícios à estrutura do local. Entre eles estão a revisão do telhado, a troca de toda a parte elétrica do posto, já que estava em más condições, assim como o piso, que foi totalmente trocado. Além disso, a unidade recebeu uma pintura geral e a revisão da hidráulica.

Os resultados da transformação do projeto foram além, já que a unidade também recebeu ampliações em locais estratégicos. A sala de fisioterapia foi uma das beneficiadas com ampliação, dando maior conforto e comodidade no tratamento dos pacientes. Além disso, a farmácia da unidade também foi ampliada.

Iniciada em outubro de 2018, as obras serão entregues nesta sexta-feira, na Rua Sete, s/n, na Fazenda da Barra III. Toda a população está convidada a comparecer e conhecer a nova unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *