Polícia Militar prende suspeito de furto de combustível na Estrada Barra Mansa-Bananal (SP)
25 de abril de 2019
Acidente envolve dois carros na Vila Julieta
25 de abril de 2019


Crianças vivendo em condições precárias são levadas ao HSJB

PM recebeu denúncia de maus tratos

A Polícia Miliar conduziu para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda, nesta quinta-feira, seis crianças de uma mesma família residente do Vale Verde, após receber uma denúncia de suposto maus tratos. As crianças, segundo a ocorrência da própria PM, foram encontradas em condições insalubres. Elas têm entre 8 meses e 13 anos de idade.

Cinco crianças já foram liberadas e ficaram sob os cuidados de um tio, morador do mesmo bairro. O bebê, no entanto, permaneceu internado e seria transferido para o Hospital do Retiro, pois apresenta escabiose (doença de pele conhecida como sarna).

Os policiais relataram que aguardaram durante horas a presença do Conselho Tutelar no local e que, devido à demora no comparecimento de um conselheiro, pediram autorização superior para levarem os menores ao HJSB.

O Conselho Tutelar 2, responsável por casos envolvendo menores em bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, informou que a demora do conselheiro em comparecer ao local se deu pelo fato de que ele se encontrava em outra ocorrência e que, quando ele chegou ao endereço da família, as crianças já estavam no hospital.

Ainda de acordo com o órgão, a família já é acompanhada por uma conselheira que vai se reunir nesta terça-feira com o tio da criança para definir medidas em relação aos menores. O conselheiro que acompanhou o caso nesta quinta-feira também esteve no hospital.

Ainda de acordo com o órgão, as condições das crianças são consequência da situação econômica da mãe, não considerando que haja situação de maus tratos. Matéria: Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *