Entrega de reservatório no bairro Vista Verde
9 de maio de 2019
Prefeito Samuca Silva se reúne com representantes do Sest Senat
9 de maio de 2019


Profissionais do HSJB são capacitados para controle de infecção hospitalar

Capacitação abordou sobre a importância da higienização das mãos para o controle de infecção

Profissionais do Hospital Municipal São João Batista receberam, na manhã dessa quinta-feira, dia 9, uma capacitação sobre a importância da higienização das mãos para o controle de infecção. De acordo com a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Natália Delesposte a capacitação faz parte das ações do HSJB em buscar sempre a melhoria na questão de segurança do paciente.

“Estamos sempre em busca da qualidade e precisamos abordar essa questão de segurança do paciente. A higienização das mãos é tão importante que ela está entre as seis metas internacionais de segurança do paciente. Essa prática tem o menor custo, é simples e precisamos entender a sua importância”, disse a coordenadora.

Elisângela Alves, Assessora técnica do Hospital São João Batista, que também estava participando da capacitação, destaca que é muito importante trazer essa conscientização para toda equipe, principalmente para a assistencial, que lida diretamente com o paciente. “Não é uma proteção apenas para o paciente, mas também para o profissional de saúde. Com simples ato de lavar as mãos podemos evitar inúmeras infecções”, disse a assessora técnica.

O prefeito Samuca Silva destaca que a segurança do paciente envolve todos os estudos, práticas e ações promovidas para diminuir ou eliminar os riscos de danos relacionados ao cuidado em saúde. “È preciso conscientizar os nossos profissionais que a higienização das mãos é um simples ato, mas de extrema importância. Por mais que a técnica e a ciência tenha avançado, não se descobriu nada que seja tão efetivo quanto a higiene das mãos para a prevenção”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *