Profissionais do HSJB são capacitados para controle de infecção hospitalar
9 de maio de 2019
Polícia Militar apreende arma no bairro Morro do Batista
9 de maio de 2019


Prefeito Samuca Silva se reúne com representantes do Sest Senat

No encontro foram discutidas parcerias entre a instituição e a prefeitura

A prefeitura de Volta Redonda está investindo em parcerias para capacitar os jovens do município. Nesta quinta-feira, dia 09, o prefeito Samuca Silva se reuniu com representantes do Sest/Senat para discutir algumas dessas parcerias. Também estiveram presentes no encontro a secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães; e de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

“É importante a gente incentivar os jovens a se qualificarem. Nós, por exemplo, tínhamos uma vaga de emprego, mas nenhum dos candidatos tinha a qualificação necessária”, comentou a diretora do Sest/Senat, Beatriz Araújo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, Lembrou que viu muito essa situação no Mutirão de Empregos, em que muitos candidatos não tinham concluído seus estudos. “A experiência serviu para gente entender o que precisa ser feito para que essas pessoas possam ter oportunidade no mercado de trabalho. Eu vi muita gente que não tinha o ensino médio completo, e praticamente não há vagas para quem não concluiu essa etapa dos estudos”, disse.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre a importância de oferecer vagas de qualificações específicas. “Eu queria de alguma forma que a gente agregasse valor e serviço na ‘Fabrica de Talentos’, que foi lançada no Mutirão de empregos, que consiste em ter o curso e ter a necessidade das empresas de mão de obra. Então a empresa vai dentro da Fábrica de Talentos formar essa mão de obra específica”, explicou Samuca.

Samuca disse ainda que vai incluir os cursos oferecidos pelo Sest/Senat no portfólio da Escola de Governo e que vai pedir para que a secretaria de Ação Comunitária ofereça os cursos nos telecentros. Por último, disse que vai solicitar à secretaria de Saúde para montar um projeto e colocar um terminal de capacitação em cada unidade de Saúde, destinados aos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *