Barreira Fiscal apreende carga de leite roubada em Itatiaia
22 de maio de 2019
‘Maio Amarelo’ é lembrado em Volta Redonda
22 de maio de 2019


Time de handebol de VR está participando da Liga Master

Equipes representativas da cidade recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

A equipe Volta Redonda Handebol (VRH) está participando do Campeonato Carioca Master Masculino com atletas acima de 35 anos. O próximo confronto da equipe será neste fim de semana, contra a equipe Legião do Rio de Janeiro. O time conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel). Além da equipe master, que está participando da disputa estadual, o time conta com as categorias juvenil masculino e feminino, adulto feminino e masculino. Ao todo, 86 atletas participam das atividades de handebol na cidade. Os treinamentos acontecem no ginásio do bairro São Geraldo.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a Smel vem apoiando as equipes representativas da cidade. “Além do handebol, estamos apoiando outras modalidades que também dão visibilidade a nossa cidade no cenário regional, estadual e até nacional. Muitos atletas que hoje representam Volta Redonda vieram de projetos esportivos da Smel. A equipe conta também com dois profissionais da secretaria que compõem a comissão técnica, para o treinamento desses atletas”, contou.

Segundo o técnico do time feminino adulto e juvenil, Douglas Brígida, a única equipe que está competindo atualmente é a equipe Master masculino. “Os treinamentos acontecem no ginásio do bairro São Geraldo duas vezes por semana. As outras categorias, como adulto e juvenil, estão se preparando para começar as competições no próximo semestre. A única equipe que tem treinos aberto é a da categoria do juvenil. Em breve vamos fazer uma seletiva para a captação de novos atletas para a equipe adulta feminina e masculina”, contou.

A equipe VRH de Handebol Master tem um importante jogo no sábado, no ginásio da Polícia Militar, no Jardim Sulacap, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma vitória dará a liderança no Campeonato Carioca Master, além de garantir uma vaga para as quartas de final da competição.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que a prefeitura, através da Smel, vem apoiando esses times e atletas da cidade. “São esportes para todos os gostos e sabemos da importância de fomentar a prática esportiva em Volta Redonda. As modalidades como rugby, beisebol, futebol americano treinam na Arena Esportiva durante os fins de semana. Já as outras modalidades a SMEL vêm cedendo espaços e profissionais para estarem trabalhando junto a esses atletas”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *