Secretaria de Transporte de VR continua série de fiscalizações no transporte coletivo
28 de maio de 2019
Alunos do Atua FEVRE estão expondo no Corredor Cultural
28 de maio de 2019


Atletas do CEMAM são campeões no Torneio de Taekwondo do Aço

Três atletas e um mestre representaram o Centro de Artes Marciais de Volta Redonda na competição do final de semana

Neste domingo, dia 26, o ginásio do bairro São Geraldo foi o palco para a realização do 8º Torneio de Taekwondo do Aço, com cerca de 350 atletas participando por faixas e categorias. O Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM), criado pelo prefeito Samuca Silva em setembro de 2018, sob a coordenação da secretaria de Esporte e Lazer (Smel), marcou presença com 4 atletas, sendo que três deles disputaram e venceram as lutas, foram considerados campeões da competição por faixas e idade.

Os atletas foram Anderson Evangelista, faixa verde (Formas), adulto, campeão. Kauan Nascimento, 8 anos, faixa amarela, campeão na categoria Mirim,  disputou a sua segunda competição depois que iniciou os treinamentos. Arthur Rabelo, 9 anos, faixa branca, campeão na categoria Mirim. Eles foram orientados pelo professor e mestre Rogers Teixeira. Portanto, todos os três atletas que representaram o Centro de Artes, tiveram êxito nas competições.

Inscrições abertas

O CEMAM funciona no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio no bairro Retiro, atualmente tem cerca de 250 alunos inscritos, divididos por várias modalidades: Capoeira, Karatê, Taekwondo, Kickboxing, Jiu Jitsu e ainda desenvolve aulas de treinamento para o projeto em parceria com a secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh) ‘Eu me Amo. Eu me Protejo’ de enfrentamento a violência contra a mulher, ensinando técnicas de defesa por artes marciais.

Rafael Castilho, coordenador do Centro Municipal de Artes Marciais, explica o que é necessário para se inscrever. “Temos vagas para todas as modalidades, para os que têm vontade de praticar uma atividade para melhoria da saúde e qualidade de vida. E também para aquelas pessoas que buscam o esporte para competições. É necessário o preenchimento da ficha de cadastro, foto 3×4, Xerox de documentos com foto e comprovante de residência”, informou.

O prefeito Samuca Silva, cita os benefícios do funcionamento do Cemam: “O principal objetivo do Cemam é através do esporte de lutas, de artes marciais, formar cidadãos melhores e revelar talentos. Queremos formar equipes para representar a altura a nossa cidade em competições oficiais, abrir oportunidades para crianças, jovens e adultos crescer no esporte, que tem várias categorias olímpicas”, comparou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *