Resende terá abrigo noturno para pessoas em situação de rua
30 de junho de 2019
Família tenta localizar rapaz que está desaparecido em Volta Redonda
30 de junho de 2019


Judocas de BM competem em Circuito Estadual no Rio e alunos de Jiu-jitsu fazem apresentação especial em Pinheiral

– Eventos foram na Praça Brasil em Pinheiral, no sábado e no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no domingo; Todos participam de programas esportivos federais; 

Alunos e professor de Barra Mansa do Programa Esporte e Cidadania, do Governo Federal, participaram neste domingo, dia 30, do Circuito Rio de Janeiro de Judô, realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.   Seis atletas da cidade do bairro Piteiras competiram nas categorias Sub 15  – Ingrid Moura Rocha, Luis Fernando Silva Barbosa e Mateus Felipe de Andrade Oliveira, Sub 18 – Vitor Pires de Souza Lopes,  Sub 21-  Pedro Henrique Rodrigues Dias Silva e Sênior que teve a participação do atleta e professor Gênesis Carvalho, que foi ganhou medalha de prata.

A competição é considerada de alto rendimento e reuniu os principais atletas do judô do Estado.   O Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título.

Segundo o professor Gênesis Carvalho, a participação na competição foi muito positiva para o grupo. “Tivemos a medalha de prata e os demais atletas ficaram em boas colocações.  Alguns chegaram a semifinal e outros disputaram o mata-mata. O que fica para nós é a experiência de estar em uma competição de alto rendimento e poder avaliar o nosso trabalho. Considero que estamos no caminho certo e focados nos treinos.  Esperamos nas próximas competições evoluir com os resultados”, disse o professor, que aproveita para destacar o trabalho social do programa Esporte e Cidadania.

“O programa faz o resgate destes jovens e proporciona a eles cidadania. Eles deixam de estar nas ruas e aprender coisas erradas”, destaca, frisando que o programa ainda oferece vagas nas aulas de judô. “Os treinos de graça estão acontecendo na Academia Black Belt, no Centro de Barra Mansa, mas, em breve, voltaremos para o bairro Piteiras”, completou.

Jiu-jitsu em Pinheiral – Alunos de Jiu-jitsu do Programa Virando o Jogo de Pinheiral, do Governo Federal, fizeram neste sábado, dia 29, uma apresentação especial na Praça Brasil, no centro da cidade. Segundo o professor Ruan J J, a apresentação teve a intenção de divulgar o projeto que acontece nos bairros Cruzeiro 2 e Parque Maíra. “Mostramos à população como as crianças podem melhorar a disciplina, coordenação motora, auto defesa ,liderança, trabalho em equipe”, disse ele, que aproveitou para agradecer o comércio local por ter patrocinado transporte e lanche para todas as crianças.

A vereadora Rosana Bergone parabeniza os atletas e os professores.  “Fico feliz com as iniciativas dos professores e dos alunos.  O importante é que os atletas estão se destacando e buscando evoluir com os treinos.  E o que mais me enche de orgulho é ver que as crianças estão ganhando cidadania.  Estes programas eram necessários para a nossa região, e hoje vejo que valeu muito a pena ter lutado para que eles se tornassem realidade”, disse a vereadora.

No Parque Maíra, as aulas são realizadas na Igreja Metodista e no bairro Cruzeiro II, na Escola Paulo Freire, às  terças, quintas e sexta-feira,  das 17h30min às 21h30min.  Os interessados podem procurar estes locais para também participar das aulas gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *