VR recebe neste domingo a terceira Corrida e Caminhada UFF solidária
11 de julho de 2019
Caminhão tomba na Rodovia do Contorno
11 de julho de 2019


Guarda Municipal reforça segurança nas ruas do município

Cerca de 40 agentes trabalham diariamente em prol da segurança de Barra Mansa

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Guarda Municipal aumentou a segurança na Praça da Liberdade, após uma reunião realizada no dia anterior com objetivo de retificar o posicionamento dos agentes e a movimentação das bases.

A Praça da Liberdade foi destacada como uma área fragilizada devido à grande movimentação de transeuntes e veículos oriundos de Volta Redonda entrando na cidade, além de ser o local de maior incidência de furtos e roubos no município.

Além da praça, nas proximidades do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), a Guarda Municipal reforçará a segurança nos horários que ocorrem as aulas na universidade. Agentes de trânsito espalhados pelas vias da região central serão auxiliados pelas câmeras de monitoramento em parceria com a Polícia Militar e terão viaturas de trânsito rondando o perímetro.

O Comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, relatou o objetivo da ação e falou sobre as parcerias que contribuíram para realização dos serviços de segurança. “O objetivo é a redução da criminalidade. O prefeito Rodrigo Drable desde 2017 renovou as frotas da guarda, centralizou o monitoramento de câmeras, instalou a unidade móvel na Beira Rio, firmou parcerias com a polícia Civil e Militar e investiu também nas iluminações desses locais”, destacou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *