Sargento salva jovem com parada cardíaca em Barra Mansa
19 de agosto de 2019
Terceira edição do Mad Race é sucesso em Volta Redonda
19 de agosto de 2019


Pais pedem ajuda para filho com sintoma de Atrofia Muscular

Jucelena Silva Ribeiro das Neves e Heverson Rogério de Souza, pais de Davi Lucas Ribeiro de Souza, de 5 meses de idade, diagnosticado, este mês, com Atrofia Muscular Espinhal (AME), estão pedindo ajuda para o tratamento do filho. Eles são moradores do Padre Josimo, em Volta Redonda. O garoto terá que receber seis doses de medicamento injetável, o Spinraza, sendo que cada uma custa R$ 365 mil, segundo os pais da criança.

De acordo com os pais, Davi nasceu com esforço respiratório e desde o nascimento já apresentava problemas de saúde. A mãe, no início do terceiro mês, conversou com a pediatra sobre o esforço respiratório e o fato dele não ter firmado a cabeça ainda. Após isso, eles foram encaminhados a uma doutora que desconfiou da atrofia. O exame de DNA foi feito e a doença foi confirmada no dia 14 deste mês.

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença neuromuscular caracterizada por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia. Hipotonia, paralisia, arreflexia, amiotrofia e mio fasciculação constituem os sinais definidores da doença

Interessados em ajudar a família de Volta Redonda, podem entrar em contato com Jucelena e Heverson pelos números: (24) 98152-8384 e (24) 98115-5017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *