Professores são homenageados pelo Prefeito Samuca Silva
3 de setembro de 2019
MPRJ cumpre mandados de prisão contra Garotinho e Rosinha
3 de setembro de 2019


Prefeitura de VR trabalha na limpeza da cidade após chuva de domingo

Pluviômetro da Defesa Civil do município registraram um volume de água de 45,8 mm em um período de 24h

A prefeitura de Volta Redonda está trabalhando nesta segunda-feira, dia 2, na limpeza das ruas em decorrências às chuvas que atingiram a cidade neste domingo, dia 01. Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi registrado um volume de água de 45,8 mm em um período de 24h. Não houve nenhuma ocorrência.

“Nós ficamos em alerta durante toda a tempestade, monitorando os pluviômetros, previsão meteorológica e radares. Tudo para garantir a segurança da população em casos de emergência”, contou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende.

O secretário municipal de Infraestrutura (SMI), Toninho Oreste, explicou que mobilizou as equipes para que o trabalho fosse realizado de forma efetiva e rápida. “Nós estamos realizando a limpeza em quase todos os bairros. Não tivemos ocorrências graves, mas estamos limpando as entradas de bueiros e retirando as folhagens, barro e outros detritos que caíram por causa chuva”, disse Toninho Oreste.

De acordo com o secretário da SMI houve uma retenção de água na Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói, mas o local foi desobstruído ainda na parte da manhã. Todas as equipes de manutenção foram remanejadas para ajudar na limpeza e a previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta segunda-feira.

Alerta por SMS

Os moradores de Volta Redonda podem receber alertas da coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil pelo celular, sobre riscos de desastres naturais. As mensagens são enviadas via SMS e ajudam a Defesa Civil no trabalho de prevenção e nas ações antes, durante e depois dos desastres.

Para se cadastrar, o morador deve enviar um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *