Prefeitura de Barra Mansa nomeia novo presidente da Previbam
9 de setembro de 2019
Barra Mansa investe em melhorias e contratação de pessoal para os cemitérios do município
9 de setembro de 2019


Mão dupla volta a ser permitida em trecho da Avenida Avelino Batista Soares

Com a volta da mão dupla na Avenida Avelino Batista Soares, entre a Praça dos Expedicionários e a Rua coronel José Leite, que começou a valer a partir desta segunda-feira, 09, o estacionamento de veículos do lado direito deste trecho passou a ser proibido, no sentido em direção ao Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis.

Agentes da Guarda Municipal passaram a manhã no local para reforçar essa orientação aos motoristas, que vem sendo divulgada também através de novas placas de sinalização afixadas durante o fim de semana no local e da pintura de uma faixa amarela. O trecho em questão se localiza próximo à agência da Caixa Econômica Federal.

– Antes da mudança no sentido deste trecho, os veículos poderiam ser estacionados nos dois lados da avenida, mas a partir da modificação efetivada hoje (segunda-feira), essa permissão deixa de existir, motivo pelo qual os motoristas precisam estar atentos – disse o comandante da corporação, João Eurico Evangelista, lembrando que desde o fim do primeiro semestre, a Guarda Municipal vem aplicando as sanções previstas para os casos de desrespeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro, entre eles, o estacionamento irregular em vias públicas.

Uma das vias principais de acesso aos bairros da área central de Quatis, especialmente o Bondarovsky, e até mesmo das comunidades localizadas acima da linha férrea, no caso de quem chega ao Município pela Avenida Euclides Guimarães Cotia, a Avenida Avelino Batista Soares funcionava no sistema de mão dupla em toda sua extensão até agosto de 2017, quando o tráfego passou a ser permitido apenas em mão única no trecho da Praça dos Expedicionários até a esquina com a Rua coronel José Leite. Só que nesta segunda-feira, o trânsito nos dois sentidos voltou a funcionar.

– Numa análise sofre o funcionamento prático das mudanças no sistema viário de Quatis, houve o entendimento do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) sobre a necessidade deste ajuste, ou seja, da retomada da mão dupla perto da Caixa Econômica. Com isso, os motoristas que vêm da região do Bondarovsky não vão precisar mais contornar por outras quatro vias do Centro até chegar à Avenida Euclides Guimarães Cotia. O acesso agora à Euclides Guimarães Cotia será muito mais rápido – destacou o comandante da Guarda Municipal, lembrado que esta avenida (Euclides Guimarães Cotia) representa o ponto mais importante de entrada e saída da cidade para os motoristas provenientes da Rodovia RJ 159.

Com relação aos ônibus das linhas intermunicipais que chegam ao Município, o itinerário não vai ser alterado em razão do retorno da mão dupla na Avenida Avelino Batista Soares (trecho entre a Praça dos Expedicionários e a Rua coronel José Leite). Os coletivos continuarão dobrando à direita quando saírem da Avenida Euclides Guimarães Cotia e virando à esquerda na Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira, em frente à banca de jornal da Praça dos Expedicionários, de onde seguem pela Avenida Nossa Senhora do Rosário. Na Avenida Nossa Senhora do Rosário, se localiza o ponto principal de desembarque de passageiros vindos de Porto Real, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *