Revitalização de trecho da Beira Rio em Volta Redonda entra na fase final
11 de setembro de 2019
CMBM aprova projeto de lei que garante livros adaptados para deficientes visuais
11 de setembro de 2019


Rogério Loureiro doa salário de secretário da prefeitura de Volta Redonda

A decisão anunciada pelo novo Secretário de Emprego de Volta Redonda, Rogério Loureiro, de doar integralmente seu salário no cargo público para instituições beneficentes repercutiu positivamente nas redes sociais. Apenas a publicação na página do Secretário no Facebook alcançou aproximadamente 400 reações positivas em menos de 24 horas, com mais de 100 comentários de apoio e vários compartilhamentos.

Um dos principais elogios refere-se à coerência de Rogério Loureiro, que quando se candidatou a deputado estadual em 2014 e 2018 se comprometeu a doar o seu salário caso fosse eleito. Ele, que esteve preste a assumir o mandato em 2017 chegou a fazer um cadastramento de entidades e informou que usará esse mesmo cadastro para fazer a doação do seu salário já a partir do próximo mês.

Júlio Esteves destacou em sua página no Facebook que Rogério Loureiro, por conta própria, relembrou seu compromisso. “Isso se chama coerência e dignidade, atributos tão raros nos dias de hoje. Parabenizo entusiasticamente Rogério pela postura, externo meus cumprimentos ao Prefeito pela nomeação e desejo sucesso a ambos nessa esfera tão infértil para homens probos”, afirmou.

Maria de Fátima Camargo comentou que não esperava outra atitude. “Nós sabemos que não poderia ter sido diferente. Uma pessoa de caráter assume as promessas. Quiséramos nós que todos os políticos tivessem esse mesmo comprometimento. Parabéns! Deus o abençoe!”.

Já Sandra Reis parabenizou por ter cumprido o seu compromisso. “O Sr. é realmente respeitável pela sua idoneidade. Parabéns. Admiração e respeito.”

Prestação de Contas

Rogério Loureiro explicou que a cada mês será escolhida uma instituição de Volta Redonda para receber o valor e ele prestará contas publicamente para a Sociedade. “Embora não seja um cargo eletivo, eu entendi que por uma questão de coerência seria o mais correto a ser feito. Minha decisão de assumir o cargo público é com o compromisso de trabalhar em prol da sociedade. Ao mesmo tempo, fico feliz em poder ajudar a outras instituições”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *