Funcionário do IML é demitido suspeito de ter relação sexual com cadáver
12 de dezembro de 2019
Veículo furtado é recuperado pela PRF na Dutra, em Floriano
13 de dezembro de 2019


Ex-funcionários fazem manifestação na entrada da garagem da Sul Fluminense

VIAÇÃO SUL FLUMINENSE - ÔNIBUS NA ENTRADA DA GARAGEM

Uma manifestação foi realizada por ex-funcionários da Viação Sul Fluminense, por volta das 4h30min, na porta da garagem da empresa localizada no bairro Niterói, em Volta Redonda. Para evitar a saída dos ônibus, cerca de 25 ex-funcionários deitaram em frente ao portão da empresa. A Polícia Militar foi acionada. Pelo menos seis viaturas foram deslocadas para o local.

O comandante dos policiais no local conversou com os manifestantes que liberaram a saída dos veículos. Eles reivindicam ainda pagamentos referentes suas demissões. Um dos interventores da empresa Sul Fluminense disse que a empresa já enxugou o quadro e que hoje a empresa opera com um número menor que atende muito bem as necessidades da empresa.

Um dos interventores, Luiz Mora disse que as demissões foram planejadas.  “

Quando chegamos aqui encontramos mais de 996 na ativa e mais de 300 funcionários encostados no INSS. Hoje a empresa está operando com 550 pessoas atendendo as necessidades. O objetivo é colocar a empresa para frente”, disse o interventor.

Mora disse que foram 254 demissões, sendo 56 que aderiram ao PDV (Programa de Demissão Voluntária). Segundo o interventor, não houve programa específico. Disse que apenas consultou as pessoas interessadas em deixar o emprego.

Com relação ao pagamento, vamos tentar um acordo com o Ministério do Trabalho, sindicato e vamos fazer uma adequação para fazer o pagamento. Disse também que a empresa não tem dinheiro para pagar todos os direitos.

– Havia uma relação de 10 funcionários por carro, quando o ideal é quatro. Nós vamos mostrar o que era antes esta empresa e o que será depois. A empresa pagou os salários de novembro e o  13º dos funcionários – concluiu um dos interventores.

Segundo Mora, hoje existe uma carência de ônibus. A atual frota tem 85 ônibus em circulação e precisa de mais 25 que já estão chegando para compor o total de 110, necessários para o bom atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *