FEVRE recebe exposição da artista plástica Dirlene Tavares, em Volta Redonda
10 de março de 2020
Comerciantes elogiam obras de drenagem e asfaltamento no bairro Três Poços, em Volta Redonda
10 de março de 2020


Oficina de artesanato para produção de organizadores de ambiente acontece no Cras Paraíso, em Resende

Mais uma edição do projeto, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura de Resende e a Funasa, será realizada nesta quinta-feira, dia 12

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta quinta-feira, dia 12, mais uma edição da Oficina de Artesanato, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paraíso, no bairro Paraíso. Desta vez, o curso de reciclagem, que já está em sua quarta edição, será desenvolvido para a produção de organizadores de ambiente, no período da manhã, com início às 9h. A atividade gratuita de sustentabilidade faz parte do projeto “Educação Ambiental para o Enfrentamento do Aedes aegypti”, realizado por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Os interessados devem se inscrever na sede do Cras Paraíso, situada na Rua Coronel Abílio Godoy, nº. 127. O curso oferece 20 vagas, para toda a comunidade. Para participar da oficina, basta efetuar a inscrição na unidade do Cras. O material para a confecção das peças será fornecido pelo projeto.

A coordenadora de Projetos da Secretaria de Saúde, Cristina Rosadas, explicou que o projeto tem a finalidade de reutilizar materiais recicláveis visando diminuir o impacto de resíduos descartados no meio ambiente, além de conscientizar os participantes sobre recipientes que possam virar criadouros do mosquito Aedes. “A oficina é um instrumento idealizado para transformar materiais recicláveis em objetos destinados a diversas utilidades, a partir do conceito de sustentabilidade. Nesta edição, todo o material será fornecido pelo projeto. O cidadão tem o dever de cuidar do meio ambiente, visando contribuir para um planeta mais saudável para as próximas gerações. A oficina ensina habilidades para construir um sistema mais inteligente e criativo do consumo de bens. Este convênio com a Funasa viabilizou verba para a realização de diversas ações educativas no combate ao mosquito Aedes, que é o vetor de várias doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Todos estão convidados a participar da oficina, que ainda serve como nova geração de renda complementar para as famílias – salienta.

OUTRAS EDIÇÕES

A primeira edição da Oficina de Reciclagem aconteceu no dia 31 de outubro, quando 12 participantes aprenderam a produzir sacolas para compras a partir de sacos de ração. Foram duas turmas nos períodos da manhã e da tarde no Cras do Paraíso. No dia 11 de novembro, a segunda oficina foi direcionada para a confecção de enfeites de Natal, no Cras Paraíso. Para a produção dos enfeites, 10 inscritos levaram vidros diversos com suas respectivas tampas e retalhos com cores variadas, inclusive, natalinas. No dia 21 de novembro, aconteceu a terceira Oficina de Reciclagem para confecção de guirlanda de Natal, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Paraíso, com garrafas PET (Polietileno tereftalato) iguais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *