Polícia Militar apreende drogas no bairro Purys, em Três Rios
18 de setembro de 2020
Volta Redonda inicia programação da Semana Nacional do Trânsito
18 de setembro de 2020


Ações da força-tarefa de combate à Covid-19 atingem 5 mil fiscalizações

Força tarefa

Neste final de semana a equipe percorrerá, mais uma vez, os principais centros comerciais da cidade e os pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração

Com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas de segurança que devem ser adotadas dentro dos estabelecimentos para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda segue intensificando as fiscalizações nos finais de semana em pontos estratégicos da cidade. O trabalho, que começou no final do mês de março, já alcançou 5 mil fiscalizações. Nesse final de semana, a equipe da força-tarefa, composta por pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda e de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público, percorrerá, mais uma vez, os principais centros comerciais da cidade e os pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração.

Entre as principais normas que serão averiguadas durante a ação, estão aglomeração de pessoas, uso de máscaras e higienização, além do horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos comerciais. As ações são realizadas baseadas nas denúncias da população, que vem contribuindo para o combate da doença, realizadas através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR.

De acordo com o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, nesse final de semana, além de atender as denúncias, as equipes que vão atuar durante o dia e à noite para reforçar as rondas em locais de aglomeração, como bares. “Além de fiscalizar os locais que a população vem denunciando, fazemos ainda uma ronda em toda a cidade. Nossa equipe aproveita o momento da ação para tirar dúvidas das pessoas e também orienta sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e das medidas de segurança que devem ser adotadas”, disse o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *