Deputado Federal Antonio Furtado participa de reunião da bancada do Rio de Janeiro no Palácio da Guanabara
21 de janeiro de 2021
Trânsito será alterado na altura da Ponte dos Arcos, em Barra Mansa
21 de janeiro de 2021


Vereador Willian Carvalho faz reunião para desenvolvimento da economia municipal

A promoção de empregos e o desenvolvimento do setor econômico foram as pautas levantadas em uma reunião organizada pelo vereador do Município de Quatis, Willian Carvalho (DEM) e a empresária e consultora, Vanessa Miranda. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Câmara nesta quinta, 21, e também contou com a presença de membros do poder executivo. Segundo Willian, a união de forças entre o poder público e privados são uma das alternativas para sanar a questão de desemprego no município.

“Nós tivemos no último ano a taxa de desemprego subindo a 14,6% em todo Brasil, algo que afeta diretamente na economia das pequenas cidades como Quatis. Atualmente a nossa economia local é baseada no comércio, trabalho rural, no turismo e na prestação de serviços em cidades próximas e que atendem essa demanda. Nosso objetivo a partir daqui é criar projetos e estratégias para potencializar as empresas locais e atrair novas organizações, fomentando a empregabilidade do setor privado na nossa cidade”, explicou Willian, que ainda destacou a importância da capacitação dos jovens na busca do primeiro emprego.

“Tão importante quanto fomentar o emprego, é ter uma mão de obra especializada e que possa competir no mercado de trabalho. Através do poder executivo, também visamos ações que possam trazer as instituições, ou até mesmo, que facilite o acesso dos jovens nas unidades profissionalizantes. São possibilidade para mudar o perfil da nossa cidade e da nossa população, sem precisar que abandonemos as nossas raízes”, finalizou o vereador.

Para a empresária Vanessa, o desenvolvimento econômico está ligado a boa gestão das Políticas Públicas. “A nossa região do Sul Fluminense tem um grande potencial de crescimento e principalmente agora, durante o período da pandemia, a boa gestão das políticas públicas é a chave para explorar esse potencial. Acredito que a partir dessa ferramenta, possa ter a distribuição e aplicação dos recursos para fomenta o bem estar social e promoção de empregos em Quatis”, frisou a empresária.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Saulo Consentino; a diretora de Promoção Social e Renda, Alessandra Lima, e a assessora Parlamentar, Ana Carolina Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *