Jovem é assassinado a tiros em Resende
9 de abril de 2021
Novo acordo para manter comércio aberto traz alívio por comerciantes e trabalhadores
9 de abril de 2021


Manifestantes ocupam escada da prefeitura de Volta Redonda

Donos de bares, restaurantes, garçons, músicos e funcionários  realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira em frente ao Palácio 17 de Julho, sede do governo de Volta Redonda.

Os manifestantes reivindicam o direito de trabalhar à noite, o que foi proibido de acordo com o decreto para conter o aumento da pandemia.

Pelo novo decreto, assinado na última quinta-feira, dia 08, com a Justiça, as atividades econômicas em Volta Redonda seguirão funcionando nos moldes do decreto atualmente em vigor na cidade (Decreto 16.629/2021), que permite, entre outras coisas, o comércio funcionar com horário restritivo de 10 às 17 horas em dias de semana e de 9 às 13 horas nos finais de semana.

Os manifestante chegaram a sentar nas escadas de acesso a prefeitura e pediram para conversar com o prefeito Antônio Francisco Neto, que não pode atender o pedido.

Decreto

Um decreto com restrição foi assinado na quinta-feira, na sede do Tribunal do Juri, no Fórum, contando com a participação do prefeito, representantes do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio), da Defensoria Pública, do Sindicato das Escolas Particulares, UniFOA, Aciap-VR e o juiz da 6ª vara Cível, André Aiex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *