Prefeitura de Pinheiral inicia retorno gradual das aulas presenciais
29 de abril de 2021
Identificado os corpos encontrados na estrada de Floriano
30 de abril de 2021


Prefeitura de Resende aplica segunda dose da vacina contra covid-19 em 254 idosos e acamados em casa

Moradores, que receberam a primeira dose nos dias 6 de fevereiro e 9 de abril, terão imunização reforçada nesta sexta-feira, dia 30

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em 254 pessoas, entre idosos a partir de 90 anos de idade e na condição de acamados, nesta sexta-feira, dia 30 de abril, em suas residências. No dia 6 de fevereiro, 150 idosos com idade igual ou superior a 90 anos, cobertos pela Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, pelos postos de saúde, receberam a primeira dose do imunizante Astrazeneca, da fabricante Oxford/Fiocruz. Já no dia 9 de abril, 104 idosos acamados tomaram a primeira dose da Coronavac em casa.

O governo municipal já esquematizou a distribuição das doses para os dois públicos, que foram comunicados pelas equipes de saúde sobre o calendário da segunda dose. No caso dos idosos que receberam a primeira dose no dia 6 de fevereiro, o retorno seria no dia 1º de maio, mas a data foi antecipada.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que a Prefeitura segue cumprindo com o Plano Municipal de Vacinação, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde e a chegada das vacinas.

— Estamos avançando contra a doença gradualmente, com as etapas estabelecidas por critérios de prioridade pelo governo federal. O município busca ainda facilitar o acesso ao processo de imunização para os acamados e os idosos a partir de 90 anos de idade, devido às suas necessidades e às dificuldades de locomoção. É importante que a população esteja atenta ao calendário informado em cada etapa, lembrando que a segunda dose é o reforço que garante a eficácia dos imunizantes distribuídos para Resende. Neste momento, no combate ao novo coronavírus, a vacina é a nossa melhor alternativa, protegendo vidas e dando esperança ao mundo, rumo à erradicação da doença – frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *