Barra Mansa realiza prova do processo seletivo agentes de endemias
14 de maio de 2021
Ônibus pega fogo no Jardim Itatiaia
14 de maio de 2021


Prefeitura de Resende iniciará reforma da fonte da garganta do registro na próxima semana

Local é um importante ponto de parada de turistas que visitam a região 

Mais uma importante obra para o turismo da região está saindo do papel em Resende. A Prefeitura de Resende iniciará na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, as obras de reforma e revitalização da Garganta do Registro, ponto turístico muito requisitado por aqueles que visitam a Serra da Manthiqueira. A intervenção é fruto do programa ‘Revitaliza Resende’.

Em fevereiro deste ano, a gestão municipal finalizou o projeto da intervenção. Todo o local, que conta com uma fonte, passou por grande degradação ao longo do tempo e já não atende os turistas com a qualidade que deveria. Vazia, com azulejos quebrados e completamente suja atualmente, a fonte ganhará nova vida com o andamento das obras.

O serviço da gestão municipal que terá início na próxima semana envolve a restauração do monumento; revitalização do memorial que consiste na placa indicativa com mapa e novo material de vidro; a iluminação noturna com lâmpadas de LED decorativa que agregam mais economia, visibilidade e segurança ao local; e o espelho d’água com cascata, que funcionará com sistema rotativo e econômico, visando reaproveitar os recursos utilizados. A fonte terá novas torneiras (bicas), remoção geral e troca de todas as cerâmicas da estrutura, e a instalação hidráulica e elétrica.

– A Garganta do Registro simboliza a divisa dos municípios de Resende, Itamonte, em Minas Gerais, e Queluz, no estado de São Paulo. É um local estratégico, que recebe grande quantidade de turistas e merece ser restaurado com todo capricho possível. Colocar em prática um projeto feito com todo cuidado e carinho é mais um avanço importante para garantir a qualidade do turismo na região. Vale lembrar que a intervenção é mais um fruto do programa ‘Revitaliza Resende’, responsável por promover verdadeiras transformações em espaços públicos do município – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A partir do próximo dia 17 de maio, segunda-feira, a intervenção estará iniciada e os reparos vão demandar um prazo de aproximadamente 90 dias, segundo a Secretaria Municipal de Obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *