Julho começa com recorde de motoristas alcoolizados flagrados pela Operação Lei Seca
5 de julho de 2021
Barra Mansa: Primeira parcela das taxas TFA e TFV vence no dia 14 de julho
5 de julho de 2021


Covid-19: Grande procura por vacina causa trânsito em Barra Mansa

PARQUE DA CIDADE BARRA MANSA

Plano Municipal de Imunização entra no grupo etário de 46 anos

Devido ao grande fluxo de pessoas procurando a vacinação contra Covid-19, Barra Mansa registrou trânsito no centro da cidade nesta segunda-feira (05). A Secretaria de Saúde informa que, conforme a ação de imunização avança para faixas etárias mais baixas, maior é o número de pessoas a receberem a primeira dose.

As ações do Plano Municipal de Imunização estão concentradas no Parque da Cidade e contam com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, que auxilia o trânsito dentro e fora do local.

O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, falou sobre a grande procura de hoje. “Tivemos essa demanda muito grande devido ao expressivo número de munícipes que não estão respeitando a programação da faixa etária de vacinação. Como em todo município do país, há aqueles que querem escolher qual o imunobiológico que irão tomar. Quando se faz repescagem, todos querem tomar Janssen ou Pfizer. Com isso, gera uma demanda além do cronograma e estimativa de doses previstas, prejudicando aqueles que estão na faixa etária do dia, além de causarem o trânsito visto hoje”.

A Secretaria de Saúde está mudando a estratégia para os próximos dias de vacinação, visando o pleno funcionamento do Plano Nacional de Imunização (PNI). A estratégia da repescagem será divulgada em breve. A Prefeitura de Barra Mansa conta com a contribuição da população para que procurem o atendimento somente no dia e faixa etária correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *