Laboratório Municipal de Porto Real realiza cerca de 12 mil exames em 2021
2 de agosto de 2021
Projeto “Despertar: Sou feliz sem drogas e sem violência” será lançado em evento virtual para qualificação professores
2 de agosto de 2021


Mostra do fotógrafo Pedro Luz no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende

Sobre o fotógrafo Pedro Luz

Pedro Luz é um fotógrafo carioca que começou sua carreira em 2003. Se radicou na região da serra da Mantiqueira, e produz belas imagens a partir do seu olhar, seu espírito e seu talento. Com uma técnica apurada, e um olhar apaixonado, o fotógrafo consegue captar a beleza de nossa cidade e das matas, rios, montanhas e cachoeiras da região das Agulhas Negras. Estudioso das técnicas fotográficas, mas principalmente curioso com os recursos oferecidos pela câmera, transformou os equipamentos de trabalho em extensões do seu corpo, hoje, é impossível imaginá-lo sem uma câmera na mão.

A exposição “Arte no Olhar” reúne fotografias das paisagens mágicas e exuberantes de Resende, aos pés da Serra da Mantiqueira, com muita luz e com cores fortes, como o azul do céu, o verde das florestas, dos rios e das montanhas, os vermelhos, amarelos e laranjas dos entardeceres, e o expressivo branco das nuvens.

É uma mostra que já passou por centros culturais, galerias, escolas públicas e universidades, porém, sempre renovada e apresentando os últimos trabalhos do artista e a evolução de sua técnica.

“Arte no Olhar” tem como curadora, Melissa Barretti, uma das maiores especialistas em arte de nossa região, e o arquiteto André Aaltonen, que cuida da montagem e produção.

Pedro Luz é um fotógrafo premiado. Ganhou por dois anos consecutivos o concurso internacional Brasília Photo Show, recebeu diplomas de reconhecimento do Exército Brasileiro, moção de louvor da Câmara dos Vereadores de Resende, fundou com outros grandes fotógrafos a Academia Resendense de Fotografia, concedeu várias entrevistas para rádios e jornais e ministra gratuitamente workshops de fotografia criativa para as escolas públicas da região.

As outras exposições tiveram sucesso de público, tais como “A Poesia do Olhar” (MAM Resende), “Timburibá – Um Novo Olhar” (AMAN), “Revelando a Mantiqueira” (PatioMix Resende) , “Resende, Rainha do Vale” (Exapicor), “Braço Forte, Mão Amiga” (AMAN), “À Flor da Pele” (MAM Resende) e “As Cores da Mantiqueira” (PátioMix, AEDB. D. Otorino Zanon, GACEMSS, Kaco’s e Hotel Donati), o fotógrafo Pedro Luz lança a mostra “Arte no Olhar”, como uma grande homenagem a Resende e a Serra da Mantiqueira.

Atualmente, o fotógrafo empresta seu olhar para o cinema brasileiro, participando de produções como “Estação Rock” (Pablo Loureiros) e “Do outro lado da ponte” (Arthur Vinciprova), interagindo com artistas como Raul Gazola, Bruna Hamú, Gabriela Medvedovski, Luciano Szafir, Caio Paduan, Arthur Vinciprova, Felipe Camargo, Bia Seidl, Zezé Motta, Douglas Silva, Emanuelle Araújo, Dani Fontan, e muitos outros.

A exposição “Arte no Olhar” estará em cartaz do dia 3 até dia 31 de agosto, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, em homenagem ao mês da fotografia. A entrada é gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *