Barra Mansa sanciona Projeto do vereador Pissula que proíbe tatuar e colocar piercing em animais
3 de agosto de 2021
Covid-19: Pinheiral divulga novos dados
3 de agosto de 2021


Covid-19: Barra Mansa ultrapassa a marca de 50 mil pessoas completamente vacinadas

Município apresenta queda no número de casos da doença
Barra Mansa ultrapassou nesta terça-feira, 03, a marca de 50 mil pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, aquelas que já tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen, que não necessita da aplicação complementar. O município está prestes a atingir a marca de 140 mil doses aplicadas, que são divididas entre Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Gerência de Vigilância em Saúde, o número de 50 mil pessoas completamente vacinadas foi atingido com o somatório da segunda dose e da dose única, atingindo 37,64% da cobertura vacinal em pessoas acima dos 18 anos.
Segundo os dados divulgados, 11% dos leitos clínicos estão ocupados e 89% disponíveis. Já os leitos de UTI têm 15% ocupados e 85% disponíveis. Em relação aos respiradores, 10% estão ocupados e 90% disponíveis.  O boletim epidemiológico ainda totalizou 16.185 casos positivos, 615 óbitos e 15.378 pessoas curadas.
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Sergio Gomes, os números de casos de Covid-19 em Barra Mansa estão estáveis. “Estamos respeitando todos os protocolos e trabalhando com muita responsabilidade para salvar vidas, tanto nos atendimentos no setor público, como no processo de vacinação. Prova disso é que as taxas de ocupação são menores do que em outras épocas”.
Os munícipes que precisam de atendimento público em relação ao coronavírus podem procurar a Santa Casa de Misericórdia, o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, a UPA Centro e, em casos específicos de gestantes, puérperas e lactantes, o Hospital da Mulher. Os postos de saúde dos bairros também realizam o primeiro atendimento, encaminhando para os hospitais os casos mais graves.
Nesta terça-feira, as doses administradas foram em mulheres com 34 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes de até 24 meses. Ludmila da Silva, 34, falou sobre seu processo de imunização. “Graças a Deus, a vacinação está em um bom ritmo. É um alívio estar sendo imunizada por uma equipe tão prestativa como a do nosso município”.
Nesta quarta-feira, 04, dando continuidade na vacinação, é a vez dos homens de 34 anos, gestantes, puérperas e lactantes de até 24 meses, além da segunda dose para pessoas já agendadas. Sendo o horário dividido em dois, de 08h às 12h para os nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h para os nascidos de julho a dezembro.
Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *