Motociclista fica ferido em acidente no bairro Aterrado
3 de agosto de 2021
Covid-19: Barra Mansa ultrapassa a marca de 50 mil pessoas completamente vacinadas
3 de agosto de 2021


Barra Mansa sanciona Projeto do vereador Pissula que proíbe tatuar e colocar piercing em animais

Prática é considerada maus tratos

Agora é lei. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador Pissula (Vicente de Paula Ferreira) que proíbe em todo território municipal a realização de tatuagens e colocação de piercing em animais com fins estéticos.

A partir de agora, a prática é considerada maus-tratos e, em caso de descumprimento da lei, tanto o proprietário do animal quanto o profissional responsável pelo procedimento sofrerão as sanções previstas na Lei 4330/2014, sem prejuízo de responderem por outras sanções penais, cíveis e administrativas.

Na avaliação do vereador, o procedimento é de tamanha crueldade, já que impõe dor e sofrimento ao animal. “Todos sabem, por experiência própria ou por relatos de conhecidos, que fazer uma tatuagem ou colocar um piercing é algo que provoca dor e ainda expõe a riscos de contaminação, alergia e infecção. Não podemos permitir que animais, seres que não expressam sua própria vontade, sejam submetidos a essa prática apenas por questões estéticas determinadas pelo seu proprietário”, argumentou.

Pissula disse ainda que a lei, que recebeu o número 4936, complementa a lei 4330/14, também de sua autoria, que trata sobre a proteção e bem estar dos animais domésticos, estabelecendo normas para proteção contra condutas lesivas à sua integridade física e mental, “O animal é um ser vivo que, assim como nós seres humanos, sente dor, fome, sede, frio e merece respeito”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *