‘VR Mais Segura’: prefeitura começa instalação de novas câmeras de segurança
12 de novembro de 2021
Polícia Militar encontra drogas em bambuzal, no bairro Roseira
12 de novembro de 2021


Volta Redonda vacina 16 mil pessoas contra a Covid-19 em quatro dias

Doses foram aplicadas de segunda a quarta-feira nas Unidades de Saúde e na quinta no drive-thru na Ilha São João

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou nesta semana 16 mil pessoas contra a Covid-19. O levantamento da Vigilância em Saúde é referente ao período que vai de segunda a quinta-feira. Na segunda e terça-feira foram aplicadas 4,5 mil e 4,6 mil doses, respectivamente. Na quarta, foram 3,6 mil e na quinta-feira (11), no drive-thru, mais de 3,3 mil.

Com a aplicação de primeiras, segundas e doses de reforço (terceira dose), Volta Redonda chega a 460.519 doses totais de vacina aplicadas desde o início da campanha de vacinação. O município está finalizando as segundas doses, ampliando as doses de reforço e segue ofertando repescagem de primeira dose para pessoas a partir de 12 anos. O objetivo, segundo o prefeito Antonio Francisco Neto, é obter 100% da população imunizada.

Como novidade mais recente, a segunda dose foi antecipada para adolescentes de 12 a jovens de 19 anos. O intervalo entre a primeira e a segunda dose foi adiantado para 21 dias, antes o prazo era de 12 semanas. A medida é válida para todos que receberam a primeira dose até 21/10/2021 com qualquer imunizante (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer).

Nesta sexta-feira, dia 12, a vacinação contra o novo coronavírus continua no município em todas as 46 Unidades de Saúde com aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses, das 08h às 16h. Onze unidades funcionam com horário estendido para atender a população, até as 21h: São João, São Geraldo, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até as 18h: Siderlândia, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Santo Agostinho, Açude I e Santa Cruz.

A dose de reforço está sendo disponibilizada para os seguintes grupos:
Profissionais de saúde e estudantes da área de saúde; Pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos, Pessoas acima de 50 anos que receberam a segunda dose até 14/08/2021 e também para imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até 15/10/2021.
Para receber a segunda e terceira dose é necessária a apresentação do cartão de vacinação Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *