IPTU 2023: Volta Redonda recebe mais de mil pedidos de desconto em 45 dias
17 de agosto de 2022
Idosos de Volta Redonda terão canal de orientação para evitar serem vítimas de estelionato
17 de agosto de 2022


Saae-VR adquire equipamento para aumentar segurança de técnicos e agilizar manutenções

Maleta com 109 ferramentas isoladas seguem a norma regulamentadora NR10

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) adquiriu um novo equipamento para aumentar a segurança da equipe técnica de manutenção elétrica e automação. A maleta com 109 ferramentas isoladas também tem como objetivo agilizar as manutenções realizadas nos painéis elétricos de controle do bombeamento, diminuindo o tempo do serviço e, consequentemente, a falta de água.

O coordenador de automação do Saae-VR, Marcelo Schiavanio, destacou que as novas ferramentas seguem a norma regulamentadora NR10, que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica e baixa tensão.

“São ferramentas especiais para o eletricista, porque garantem uma segurança para não levarmos choque e nem ter algum acidente de trabalho, caso ocorra algum problema no painel ou alguma coisa que passa a corrente”, disse.

Já o gerente de controle de água e esgoto, Silvino Gandos, explicou o quanto o novo equipamento irá aumentar a agilidade nas manutenções.

“Com as ferramentas antigas que tínhamos, o técnico tinha que desligar o painel e a bomba. Já com este sistema, como é isolado, ele pode trabalhar em carga. Então ele ganha todo este tempo e, o mais importante, com mais segurança para ele”, afirmou. Fotos cedidas pelo Saae-VR. Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *