Manifestação interrompe novamente o trânsito na BR-393, em Barra do Piraí
12 de janeiro de 2023
Guarda Ambiental de BM apreende caminhão que transportava terra em condições irregulares
12 de janeiro de 2023


Luizinho Canarinho, craque por Barra Mansa e Barbará, é entrevistado por Gino Lopes

Representante de uma geração vitoriosa do futebol barramansense nas décadas de 1960 e 1970, o meia-esquerda Luiz Carlos Alves – o Luizinho Canarinho – concedeu uma entrevista ao canal do Youtube do repórter Gino Lopes, oportunidade em que o craque relembrou muitas histórias de quando atuou pelo Barra Mansa Futebol Clube e pela Associação Atlética Barbará, equipes por onde Luizinho conquistou vários títulos regionais e estaduais.

Luizinho falou um pouco sobre o time do Barra Mansa campeão invicto da Copa Vale do Paraíba de 1965:

“O Barra Mansa de 1965 era um time que treinava de terça a sexta-feira para jogar no domingo. No Campeonato do Vale do Paraíba era assim: segunda-feira descansava e sábado concentrava. Tinha Resende, Valenciano, Royal, Central e outros times da região. Quando começava o treino de terça-feira e acendia o refletor, parecia que era jogo. O treino parecia jogo.”

Sobre a rivalidade das equipes de Barra Mansa e Barra do Piraí, Luizinho teceu o seguinte comentário:

“Na Copa Vale Paraíba de 1965, Barra Mansa x Royal era sempre de casa cheia. Arquibancada cheia e todo mundo torcendo. Tinha Barra Mansa x Central, Barra Mansa x Royal. E dava prazer de jogar nessa época, porque era muito competitivo e com jogadores muito bons de bola, tanto no Central, no Royal, no Barra Mansa e no Barbará. Falar desses quatro times é brincadeira.”

Luizinho falou sobre a sensação de jogar no Maracanã diante de mais de 120 mil pessoas, quando foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães pelo Barbará:

“Em 1970, nós fomos campeões. A preliminar foi Barbará e Bonsucesso, no Maracanã, do jogo Botafogo e Atlético-MG. Ganhamos de 1 a 0 e, no segundo tempo, já se olhava para a arquibancada do Maracanã e via mais ou menos umas 120 mil pessoas. Tinha a geral e as pessoas vibravam com aquela emoção e era um espetáculo. Jogar no Maracanã é uma coisa que você não vai esquecer nunca. Todos que vão jogar no Maracanã sentem uma vibração, uma emoção de estar ali.”

Para acompanhar a entrevista completa que o Gino Lopes realizou com o craque Luizinho Canarinho, basta acessar o seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Iu_nBeODJBQ

Ficha-técnica de Luizinho:

Nascido em 30/4/1947 em Barra Mansa, Luiz Carlos Alves (Luizinho) foi um jogador de destaque do Barra Mansa na década de 1960, atuando como ponta-esquerda ou meia-esquerda. O atleta participou da equipe campeã invicta da Copa Vale do Paraíba de 1965. Luizinho tem passagens por Atlético-MG (1966-1967) e, ainda, AA Barbará (1967-1974), por onde foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (1970) e bicampeão do Campeonato Fluminense (1972-1973).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *