Trânsito: Prefeitura irá inverter a mão da Rua Orlando Brandão a partir desta quarta-feira
14 de agosto de 2023
Pista de descida da Serra das Araras será fechada no próximo domingo
14 de agosto de 2023


Hemonúcleo de Barra Mansa alerta para baixo estoque de sangue

Unidade reforça atualmente a necessidade de tipos sanguíneos negativos

O Hemonúcleo de Barra Mansa convoca a população para a doação voluntária de sangue, já que atualmente o estoque dos tipos negativos (A-, B-, O- e AB-) está com nível baixo. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, por ordem de chegada.
A captadora de doadores do Hemonúcleo, Claúdia Maria, reforçou a necessidade de novas doações. “Estamos com estoque baixo de alguns tipos sanguíneos, sobretudo O- e AB-. É necessária a colaboração dos munícipes para abastecer nossos centros de coleta. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas, por isso é extremamente necessário que tenhamos estoque cheio”, destacou.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar seis meses após a realização da mesma.

O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no Centro. Para quem quiser mais informações, basta ligar para o telefone (24) 3512-0788. Fotos: Chico de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *