Eleição para novos conselheiros tutelares será no próximo dia 1º de outubro
18 de setembro de 2023
Câmera flagra atropelamento de uma mulher na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda
18 de setembro de 2023


Vitória do Barra Mansa na estreia do Carioca (Série B2) contou com atletas formados pelo clube

O Barra Mansa Futebol Clube obteve uma estreia vitoriosa no Campeonato Carioca (Série B2) ao vencer a equipe do Rio São Paulo por 1 a 0 neste domingo (17/9) no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Outro fato a ser comemorado pelo clube é a utilização de quatro atletas formados pelas divisões de base do Leão do Sul neste jogo: Romulo, Angra, Kaique e Ian Carlos.

O zagueiro Romulo se profissionalizou pelo Barra Mansa em 2014, quando fez parte do elenco campeão da Série B e que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Carioca. Desde então, já entrou em campo pelo clube em 39 oportunidades e atuou em equipes do futebol goiano, paulista e sul-matogrossense.

O atacante Ian Carlos fez sua estreia no profissional do Leão do Sul em 2019, sendo um dos destaques da reta final da equipe semifinalista da Série B2 daquele ano e marcando dois gols na competição. Depois, o atleta atuou em clubes do Rio de Janeiro, de Brasília e do Paraná.

O zagueiro Angra ainda é um atleta oriundo da base, tendo sido o capitão da equipe sub-20 do Barra Mansa no último estadual da categoria. No entanto, o jovem defensor já teve a sua oportunidade no time principal na temporada do ano passado, quando atuou em três partidas.

Por fim, o volante Kaique fez a sua estreia no elenco profissional neste jogo contra o Rio São Paulo. O atleta tem conquistas pela base do clube nas categorias sub-15 e sub-17 e, além disso, passou um período em equipes do futebol paulista, retornando este ano para o Leão do Sul.

O Barra Mansa volta a campo na outra terça-feira (26/9) quando receberá a equipe do Bonsucesso no estádio Leão do Sul, em partida válida pela segunda rodada da competição.

Por Diogo de Oliveira Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *