BM: Jovem é baleado na barriga em tentativa de homicídio no bairro Nova Esperança
27 de março de 2024
BM: Conselheiro tutelar e motorista são vítimas de sequestro-relâmpago no bairro Boa Sorte
27 de março de 2024


Volta Redonda ganha prêmio ‘Cidade Empreendedora’ do Sebrae

Município também ficou entre os três finalistas do estado na categoria ‘Inclusão Produtiva’ do ‘Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora’

Volta Redonda venceu a 12ª edição do “Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora”, promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na categoria “Cidade Empreendedora”. O município também ficou entre os três finalistas do estado do Rio na categoria “Inclusão Produtiva”. A premiação foi entregue na manhã desta quarta-feira, 27, no Teatro Adolpho Bloch, na Glória, Rio de Janeiro.

Dentro das duas categorias em que Volta Redonda concorreu, foram destaque várias ações pautadas pela inovação, que buscaram a desburocratização, servindo-se de equipamentos como a Sala do Empreendedor, de práticas como a otimização das Compras Governamentais, o apoio ao Cooperativismo e Crédito, ao Empreendedorismo na Escola e Inclusão Produtiva.

O prêmio “Cidade Empreendedora” foi entregue pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Vinícius Farah, que parabenizou o município e o prefeito Antonio Francisco Neto pela conquista.

“Parabéns a essa cidade maravilhosa, governada por um prefeito que é um ícone para todos nós. Conheço a história política dele, um dos políticos mais respeitados, e que consegue algo muito raro, só quem é ou já foi prefeito sabe o desafio que é: ser eleito prefeito de uma cidade por cinco vezes. Prefeito Neto”, parabenizou Vinícius Farah.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, representou o governo municipal ao receber o prêmio e agradeceu a participação de todas as equipes envolvidas, que proporcionaram que os projetos chegassem à final e um deles conquistasse o primeiro lugar.

“Estamos sempre trabalhando para gerar soluções com base na inovação e sustentabilidade. Para isso, foram desenvolvidas muitas ações ligadas à economia, competitividade, novos negócios, desenvolvimento humano e geração de riquezas em nossa cidade. Temos o papel de valorizar os potenciais e diferenciais da nossa região, atraindo investidores, empresas e visitantes. Parabéns a todos que contribuíram para Volta Redonda ganhar esse prêmio, que reconhece as boas práticas municipais”, frisou Sodré.

O prefeito Neto também parabenizou a todos que participaram das ações do governo municipal e da montagem dos projetos inscritos, ressaltando o papel de referência em empreendedorismo que Volta Redonda exerce na região.

“Temos uma Casa do Empreendedor que é referência na região, e que foi reconhecida com selo Ouro pelo próprio Sebrae. E agora mais esse reconhecimento mostra que o trabalho do governo municipal para gerar emprego, renda, criando um ambiente para que as pessoas e empresas queiram investir em nossa cidade, tem dado certo. Agradeço a todos que participaram e a quem acredita em Volta Redonda”, disse o prefeito.

Representantes do Sebrae falam sobre a premiação

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, ressaltou que, nesta edição do “Prefeitura Empreendedora” houve 2,5 mil inscrições. “Identificar e valorizar as conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário mais próspero, inclusivo e resiliente. E quero reforçar a parceria do Sebrae com o município. É nesse ambiente que os pequenos negócios prosperam e permitem que a economia local se desenvolva, com a geração de emprego e renda”, disse Décio Lima.

De acordo com a diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, as ações vencedoras do prêmio fomentam o empreendedorismo, o desenvolvimento local e, consequentemente, geram renda e dignidade para as pessoas.

“Já fui gestora pública e sei dos imensos desafios que enfrentamos buscando soluções para melhorarmos nossas cidades. Por isso, posso afirmar que todos vocês, com projetos selecionados para a etapa final, já são vencedores. O Sebrae acredita na força da parceria com as lideranças locais e os governos municipais como ponto fundamental para transformações necessárias e sustentáveis que vão melhorar a vida das pessoas. E nada melhor do que reconhecermos e compartilharmos o que dá certo, para que boas práticas se espalhem por todo o país”, falou.

Com a conquista do prêmio na etapa estadual, agora Volta Redonda vai representar o estado do Rio na escolha das finalistas que vão participar da etapa nacional, que acontece nos dias 22 e 24 de abril. Se o projeto da cidade ficar entre os selecionados, a premiação a nível nacional está prevista para junho deste ano. Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *