Acidente envolvendo moto e carro deixa vítima em estado grave
11 de julho de 2013
Conselho de Segurança vai ampliar participação popular em Piraí
13 de julho de 2013


Centro de Controle de Zoonoses vacina cães e gatos de Engenheiro Passos

Campanha de Vacinação Antirrábica segue em Resende até dia 21 de setembro

Engenheiro Passos recebe neste sábado, dia 13, a Campanha de Vacinação Antirrábica, das 8h30 às 16h. A vacinação acontecerá em frente ao posto de saúde do distrito. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai também percorrer propriedades em Valparaíso e na Estrada Rio-Caxambu.

Em todo o município, a expectativa é de que sejam imunizados cerca de 15 mil cães e dois mil gatos durante toda a campanha, que termina no dia 21 de setembro. O calendário está sendo divulgado semanalmente pelo CCZ.

O coordenador do Canil, veterinário Paulo Nobre, informou que nesta primeira etapa os agentes do centro estarão na zona rural de Resende e depois serão atendidos os bairros da zona urbana do município.

– Todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram vacinados em ano anteriores, devem tomar a dose da vacina antirrábica durante a campanha deste ano – destacou o coordenador.

Ele ressaltou que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não devem receber a vacina. A orientação é para que os donos procurem o centro depois para realizar a imunização.

Segundo Paulo Nobre, as doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. O veterinário alerta que a vacina não é um medicamento e requer cuidados no armazenamento, transporte e durante a aplicação.

O Centro de Controle de Zoonoses de Resende fica na rua Eurídices Paulina de Almeida, 300, Vila Vicentina II. O telefone é 3360-9690.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *