Jovem morre afogado no Paraíba
27 de novembro de 2013
Metalsul empossa nova diretoria
29 de novembro de 2013


Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil

O Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil. Jogando com mais de 68 mil pessoas no Maracanã na noite desta quarta-feira, a equipe carioca foi segura na defesa e se impôs no ataque, vencendo o Atlético-PR por 2 a 0 e conquistando o título da competição, depois de empatar a primeira partida por 1 a 1 no Durival Britto.

O título coroa o trabalho do técnico Jayme de Almeida, que assumiu a equipe em crise depois do técnico Mano Menezes pedir demissão e a leva para a Libertadores do próximo ano ao repetir os feitos de 1990 e 2006, anos dos títulos anteriores do Flamengo.

O Flamengo começou pressionando. Luiz Antônio arriscou da intermediária e Weverton se esticou para salvar o gol. Os donos da casa, apesar de ter a vantagem inicial, tomou a iniciativa pela maior parte da primeira etapa, mas sem criar grandes chances contra a meta da equipe paranaense.

Luiz Antônio continuou sendo o jogador com mais iniciativa com os seus chutes de longa distância, tanto que acertou o travessão aos 41 da primeira etapa, após cobrança de falta. Mesmo assim, os 45 minutos iniciais acabaram em 0 a 0, resultado que garantia o título para a equipe carioca.

Precisando do gol, o técnico  Vagner Mancini colocou Dellatorre no lugar de Felipe ainda no começo da segunda etapa. Mesmo assim, o Atlético-PR pouco ameaçou a meta de Felipe durante o início do segundo tempo. Quem acabou trabalhando foi Weverton, que defendeu chute de Hernane aos 19. Dois minutos depois o atacante ainda perdeu um gol depois de cruzamento de Luiz Antônio.

Faltando quinze minutos para o fim da decisão, o clube paranaense tentou avançar as suas linhas para pressionar o Flamengo. O nervosismo era claro, tanto que Dellatorre se desentendeu com Samir aos 30 minutos, fechando o clima no Maracanã.

Mesmo não precisando, o Flamengo era mais perigoso, com Hernane exigindo novamente o goleiro adversário aos 38 após lindo voleio. Aos 42, o golpe final. Weverton salvou uma nova finalização de Hernane, mas Paulinho recebeu na área e rolou para Elias marcar o gol flamenguista.

Ciro e André Santos ainda brigaram nos momentos finais, com ambos sendo expulsos, o que facilitou ainda mais para o Flamengo, que chegou aos segundo gol aos 49. Hernane aproveitou cruzamento de Luiz Antônio para marcar o gol do título de voleio, coroando com uma taça o jogador que é o artilheiro do novo Maracanã.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *