Granato pede a Samuca que revogue decreto que prevê antecipação de IPTU de indústrias
26 de outubro de 2018
Ver e Viver, da Fundação AcelorMittal vai tratar a visão de 860 alunos da rede municipal de BM
26 de outubro de 2018


Prefeitura reforça frota com aquisição de quatro retroescavadeiras

Máquinas, zero quilômetro, serão utilizadas nos serviços de limpeza urbana e na recuperação das estradas rurais

A prefeitura de Resende acaba de adquirir quatro novas máquinas de grande porte, que serão utilizadas na manutenção das estradas que cortam a zona rural do município, além de reforçar os serviços de limpeza urbana, realizados diariamente, inclusive nos finais de semana. As retroescavadeiras, da marca JCB, modelo 3CX, equipadas com caçamba 6×1 e lanças extensivas, foram compradas com recursos próprios e chegaram ao município nesta quinta-feira, dia 25.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, desde o início da atual gestão, apenas uma retroescavadeira, que era fruto de um contrato firmado entre a Prefeitura e uma empresa especializada em maquinário de grande porte, era utilizada na realização de diversos serviços públicos. Com a aquisição dos novos equipamentos, todos zero quilômetro, as equipes serão reforçadas e o cronograma de retirada de lixo e entulho será ampliado, beneficiando toda a cidade.

– A aquisição desses equipamentos, que serão fundamentais para a manutenção da cidade, representa um investimento de aproximadamente R$ 900 mil – medida que só foi possível porque adotamos, ano passado, uma política séria de redução de gastos, renegociação de contratos e realização de novas licitações com valores mais baixos. Agora, com a chegada das novas máquinas, vamos ampliar os serviços, deixando nossa cidade mais limpa e saudável – disse o prefeito.

Outra vantagem da compra, apontada pelo Chefe do Executivo, é que ela permitirá a realização de um trabalho mais efetivo de manutenção e conservação das estradas rurais, que são fundamentais para o dia a dia dos produtores e também para o escoamento de produtos como leite e seus derivados, além de verduras e mel, entre outros produtos.

– Nossa gestão sempre buscou valorizar a produção que acontece nos distritos e que representa o sustento das pessoas que vivem no campo. Neste sentido, a manutenção das estradas vicinais é vital, sem contar que elas têm um papel fundamental também na vida de quem mora na zona rural e utiliza o transporte coletivo, como os alunos que vem estudar na cidade – destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *