Bateria se prepara para o desfile do Bloco da Vida com ensaios abertos, em Volta Redonda
24 de janeiro de 2019
Volta Redonda avança na construção do Polo Metalmecânico
24 de janeiro de 2019


Fundação Beatriz Gama abre inscrições para cursos profissionalizantes, em Volta Redonda

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3341-4920

A Fundação Beatriz Gama começa, no próximo mês, com cursos profissionalizantes em diversas áreas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. As matriculas podem ser feitas até o dia 25 de Fevereiro, na própria Fundação, a partir das 07h30. Os cursos oferecidos são: Depilação, cabeleireiro, maquiagem, padaria, lanternagem e pintura, mecânico de autos, manicure, informática básica e eventos.

A Diretora da FGB, Claudia Dornelas, explicou como vai funcionar a distribuição das vagas. “Direcionamos 60% das vagas para jovens dos 14 aos 25 anos. E os outros 40% da vagas destinadas para maiores de 25 anos”, explicou.

A FBG acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos (incompleto), em situação de risco social, vítimas de maus tratos, abandono, abuso sexual, em situação de rua, ou qualquer outra situação que coloque em risco a sua integridade física, moral ou psicológica, tendo seus atendimentos regulamentados pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

O Prefeito Samuca Silva destacou a importância desse acolhimento que é feito a partir do encaminhamento do Juizado da Infância, Juventude e do Idoso e Conselho Tutelar.

“A metodologia de atendimento tem como prioridade a promoção das famílias a fim de que o abrigo seja uma medida temporária e o retorno ao convívio familiar e comunitário seja o mais breve possível. Esses cursos são ótimas oportunidades de aprimorar os conhecimentos e se inserir no mercado de trabalho”, disse Samuca.

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 14 anos e levar uma foto 3×4, identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3341-4920.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *