Volta Redonda ganha Centro de Inteligência e Segurança Pública
14 de agosto de 2020
‘Patrulha Maria da Penha’ é criada em Resende
14 de agosto de 2020


Praça de lazer no bairro 249 é revitalizada em Volta Redonda

Prefeito Samuca visitou a obra, em fase de conclusão, na manhã desta sexta-feira, dia 14, e conversou com operários e moradores

Os moradores do bairro 249, em Volta Redonda, foram beneficiados com a revitalização da Praça Marechal Ozório. A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) refez a pintura dos bancos; recuperou o piso das calçadas no entorno da praça, favorecendo a acessibilidade; reformou os brinquedos e a mesa de ping-pong; fez manutenção nos aparelhos da academia de ginástica para a terceira idade; além de cuidar do paisagismo. O Ginásio Poliesportivo Abraham Medina, que fica no local, também recebeu pintura na fachada. A revitalização, em fase de conclusão, foi iniciada a menos de um mês.

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o prefeito Samuca Silva, esteve na praça para acompanhar o andamento da obra junto com o vereador Maurício Pessoa e o presidente da Associação de Moradores da 249, José Pereira Portela, que está à frente da entidade há 22 anos. “É sempre uma satisfação quando o poder público volta os olhos para o nosso bairro. Esse é um ponto de encontro dos moradores e área de lazer para as crianças. É muito bom ver o espaço ficando mais bonito e conservado”, disse Portela.

Eva Rodrigues, moradora do bairro há 40 anos, também comemorou a reforma da praça. “Sabemos que não é momento para aglomerações, mas a praça tem sido um refúgio em tempos de pandemia. É ideal para pegar um sol e fazer exercícios. Sempre de máscara, é claro. E com tudo novinho, é ainda mais prazeroso”, falou, lamentando as aulas de ginástica no ginásio ainda estarem canceladas por conta da Covid-19.

Glênia Duarte de Paula, que mora há 37 anos na 249 e há 20 tem residência em frente à praça, fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito Samuca pelas melhorias. “Criei minha filha aqui e hoje sou eu quem frequento o local. Além disso, a janela do meu apartamento fica virada para cá. É um prazer ver tudo bem cuidado”, contou.

O prefeito Samuca Silva conversou com os operários que estão dando os últimos retoques na revitalização da praça e ouviu os moradores que passaram pelo local. “Sabemos da importância dos espaços públicos de convivência e lazer no dia a dia da população. E isso se reforçou com a pandemia da Covid-19, quando estar ao ar livre é a melhor opção. Com esta obra, os frequentadores passam a contam com um local mais bonito e seguro perto de casa”, afirmou.

Secom/VR com fotos de Felipe Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *