Alunos da GMVR participam de aula prática em Volta Redonda
23 de novembro de 2020
Unidades de Saúde de Volta Redonda têm ações pelo Novembro Azul
23 de novembro de 2020


TRE rejeita embargos de declarações e Neto tenta agora o TSE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou os embargos de declaração propostos pelo prefeito eleito, Antônio Francisco Neto (DEM), na sessão virtual realizada na tarde desta segunda-feira. O voto do relator do processo, desembargador eleitoral Guilherme Couto de Castro, foi seguido pelo plenário.

O pedido de registro de candidatura pretendido por Neto, continua indeferido. Neto não se dá por vencido e vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para tentar reverter a decisão do TRE.

Caso as decisões sejam favoráveis, Neto toma posse no dia 1º de janeiro de 2021. Caso contrário haverá uma nova eleição com todos os candidatos, menos o nome de Neto.

A chapa de Neto e Sebastião Farias foi a grande vencedora das eleições deste ano. A dobradinha Neto e Farias foi a mais votada com 57,2% dos votos válidos, num total de 85.673 votos.

Neto está confiante e vai para o  TSE

Como era previsto, nós vamos validar nossa candidatura, vitoriosa nas urnas graças ao amplo apoio da população de Volta Redonda, em Brasília.

Desde o início pleito, nós sabíamos e afirmamos que a decisão final seria tomada apenas no Tribunal Superior Eleitoral, onde estamos ingressando o mais rápido possível. No TSE, as Jurisprudências (casos similares ao nosso já julgados) tiveram parecer favorável.

Na decisão do TRE, dois desembargadores que estudaram o caso com profundidade votaram a nosso favor.

As pessoas que votaram conosco nessa eleição têm a certeza de que estão ao lado de uma pessoa de bem, que não fez e jamais vai fazer nada para desabonar o carinho de vocês.

Agradeço de coração a confiança de todos. Vamos juntos e firmes para conquistarmos mais uma vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *