Acidente envolvendo moto e carro deixa vítima em estado grave
11 de julho de 2013
Conselho de Segurança vai ampliar participação popular em Piraí
13 de julho de 2013


Pai de caminhoneiro aponta erro na abordagem da polícia

O corpo do caminhoneiro Wallace da Silva Sanches, de 28 anos, morto com um tiro no peito, na noite desta quinta-feira, por um policial militar, dentro de casa, na Rua Santa Catarina, no bairro Belmonte, está sendo enterrado, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.

De acordo com informação de um policial, Wallace estava nervoso discutindo com a irmã Mayara Silva Sanches, de 24 anos. A desavença começou com um problema relacionado com o casamento de Mayara. Wallace morava com os pais, que não estavam em casa na hora da tragédia. Ele tinha acabado de chegar da CSN em seu caminhão quando ocorreu a discussão com o cunhado.

Ele estaria de posse de uma arma de fogo discutindo com a irmã.  Uma pessoa teria ligado para o Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública), solicitando a presença de uma viatura ao local com urgência. Os policiais entraram e um deles teria deparado com Wallace armado, apontando a arma em direção ao policial, onde foi feito o disparo. A polícia ainda não divulgou o nome do autor que matou Wallace, mas segundo informação seria um sargento do 28º BPM.

Wallace esteve no Exercito Brasileiro durante sete anos. Depois deixou o serviço militar e começou a trabalhar como caminhoneiro agregado a Transportadora Excelsior. Recentemente, ele teria passado na prova para a Polícia Militar, onde se apresentaria no mês de agosto. O pai, Jorge Gilberto admitiu que o filho estivesse armado, mas que faltou habilidade do policial na abordagem. Clique no link abaixo para ouvir a entrevista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *