Ônibus atropela idosa de 86 anos em Volta Redonda
20 de julho de 2013
Papa deve se reunir com jovens argentinos na visita ao Rio
22 de julho de 2013


Mostra do Atelier Escola na Estação das Artes é aberta em Barra Mansa

Foi aberta na última semana, a 5ª Mostra do Atelier Escola na Estação das Artes, em Barra Mansa. A exposição é uma parceria da Fundação de Cultura da prefeitura com o Ponto de Ação Cultural (PAC). As obras expostas fazem parte dos trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de desenho e pintura do Atelier Escola do PAC. Uma parte da mostra é composta de desenhos produzidos pela turma de 2012. A outra contempla pinturas feitas pelos alunos desde 2010.

“Chegar à quinta edição da mostra dos alunos é um indício que esse projeto dá muito certo. Reconhecemos o trabalho do PAC e sabemos da qualidade de ensino e formação que os alunos têm no atelier escola”, afirmou Cláudio Chiesse, superintendente de Cultura de Barra Mansa.

Para o professor orientador das turmas do atelier escola, Francis Marques, a promoção da quinta mostra já representa uma expansão do projeto. “Depois da exposição desses trabalhos, a Fundação de Cultura vai firmar uma parceria com a secretaria estadual de Cultura para a abertura de mais turmas em Barra Mansa. Dessa forma, vamos ampliar o acervo da Casa de Cultura com novas obras”, explicou Francis.

A Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro, na antiga estação ferroviária, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados de 9h às 15h. A mostra está aberta a visitação até o dia 21 de julho. A entrada é gratuita.

Outros projetos

O professor Francis revelou que para o próximo mês de agosto, está programado um projeto voltado para a arte do grafite. “Vamos ter a parceria das escolas municipais, que disponibilizarão muros para que os alunos desenhem e se aproximem do universo dos grafites. Por enquanto, a ideia é que sejam usados pincéis, para que os alunos se aproximem da técnica de grafitar”, explicou o professor, ressaltando que que Barra Mansa já começa a expor sua cultura artística para outros municípios.

“O município está exportando cultura: nossa identidade está sendo revelada em exposições que estão sendo realizadas fora da cidade. Um exemplo é essa mostra dos alunos do PAC, que estará, em breve, visitando municípios vizinhos”, finalizou Francis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *