Ônibus bate e cai em barranco na Colônia
25 de julho de 2013
Colisão deixa trânsito lento na Avenida dos Trabalhadores
27 de julho de 2013


Concerto da OSBM encerra Festival de Inverno de Campos do Jordão

Principal conjunto do Projeto Música nas Escolas será regido pelo Maestro Vantoil de Souza

Depois de uma semana intensa de apresentações na Jornada Mundial da Juventude, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa encerra o último sábado do Festival de Inverno de Campos do Jordão, no estado de São Paulo.

O evento, que termina no domingo, teve grandes atrações durante todo o mês de julho e guardou para o final o Concerto do principal conjunto do Projeto Música nas Escolas, mantido pela prefeitura de Barra Mansa.

Só nesta semana, a edição de 2013 do festival recebeu grupos de câmara, músicos solo e orquestras, entre as quais a Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica de Santo André e a Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro.

No Concerto, a OSBM será regida pelo coordenador artístico do Projeto, Maestro Vantoil de Souza e vai tocar árias como Ave Maria, de Otello e O Patria mia, de Aida, ambas, óperas de Giuseppe Verdi;  Tannhäuser: Dich, teure Halle, da autoria de Richard Wagner; a Sinfonia n° 1 em Dó Menor, de Felix Mendelssohn-Bartholdy; e a Suíte Festiva para Orquestra, de Nikolai Brücher.

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa será neste sábado, dia 27, às 13 horas, na Concha Acústica, à Praça do Capivari, no Centro de Campos do Jordão.

Projeto Música nas Escolas

O Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio de empresas privadas – Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR NovaDutra – por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto atende todas as escolas da rede, que possui mais de 22 mil crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *