Funcionário morto em assalto ao posto do Santander era de Volta Redonda
21 de agosto de 2013
Mutirão faz limpeza no Horto Florestal de Barra Mansa
23 de agosto de 2013


Show de Agnaldo Timóteo anima anúncio da Viagem da Terceira Idade

Os cerca de 15 mil idosos que participam dos programas voltados para a Terceira Idade no município de Volta Redonda estão convidados para conhecer o destino da viagem anual do grupo nesta segunda-feira (dia 26), às 15h, no Ginásio Poliesportivo da lha São João. Durante o evento, os idosos assistem a vídeo sobre a cidade e as instalações hoteleiras que vão recebê-los. Além disso, dão início a festa com show do cantor e compositor Agnaldo Timóteo.

O projeto “Viagem da Terceira Idade”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda há 13 anos, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel) e Ação Comunitária (Smac), atende somente idosos moradores de Volta Redonda, participantes dos programas para a Terceira Idade desenvolvidos pelo município. A expectativa é que, em 2013, cerca de 10 mil idosos sejam atendidos nas viagens. Para participar, os idosos têm que estar nos programas por pelo menos um ano, tendo frequência acima de 70%.

Eles são divididos em grupos – o primeiro partirá no dia 2 de setembro – e as viagens podem durar até cinco meses para que todos sejam atendidos. Entre os roteiros estiveram as praias de Angra dos Reis (Resort Vila Gallé), Mangaratiba (Club Med Resort Rio das Pedras), Búzios (Atlântico Búzios Convention & Resort), além de municípios do Circuito das Águas e cidades do Ciclo do Café.

ROTEIRO – No primeiro dia de viagem os idosos são recebidos com um almoço especial, têm atividades à tarde no hotel e à noite participam de um jantar, seguido de um baile com música ao vivo. Já no segundo dia, após o café da manhã, realizam atividades no hotel, almoçam e retornam no início da tarde para Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *