Colisão entre duas motos deixa dois feridos em Barra Mansa
15 de setembro de 2013
Suspeito de dirigir embriagado é detido pela Guarda Municipal
17 de setembro de 2013


Barra Mansa estuda construção de pórtico em homenagem à Niemeyer

Prefeito e secretário de Planejamento se reúnem com neto do arquiteto para discutir projeto

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, estiveram na nesta terça-feira, dia 10, no Rio de Janeiro, reunidos com o neto do arquiteto Oscar Niemeyer, o também arquiteto Caique Niemeyer. O objetivo do encontro foi discutir o projeto de construção de um pórtico em homenagem à Niemeyer em um dos acessos à Barra Mansa. A proposta da prefeitura é que esse pórtico seja construído no trevo de entrada da BR 393, que dá acesso à Região Leste. Também participou da reunião o arquiteto Cydno Silveira, da equipe de Caique.

 “Tinha conversado com o Caique no início do ano sobre a ideia de construirmos esse pórtico no município. Quando chegamos à reunião, para nossa surpresa, ele já tinha feito um estudo, baseado num risco original do grande Oscar Niemeyer”, disse Ronaldo, acrescentando que o prefeito aprovou a maquete apresentada pelo neto de Niemeyer. Segundo o secretário, a ideia de homenagear o arquiteto surgiu depois do seu falecimento, em dezembro do ano passado. “Sem contar que o Niemeyer tem uma identidade muito grande com o PCdoB, que é o partido do prefeito”.

De acordo com Ronaldo, ao lado do pórtico também será construída uma praça com um lago e uma estátua de Niemeyer sentado, onde os visitantes poderão tirar foto ao lado do arquiteto. “A Light já se comprometeu em patrocinar a construção do pórtico. Agora faremos o levantamento dos custos e também o cálculo estrutural para viabilizar a obra”, completou, acrescentando que Caique visitará o município em breve, para conhecer detalhes da construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *