Colisão deixa trânsito lento na subida da Serra das Araras em Piraí
25 de setembro de 2013
Ossada encontrada em Resende pode se de Amarildo
27 de setembro de 2013


Secretária de Saúde de Volta Redonda participa do XIV Seminário de Alcoólicos Anônimos

Médica Suely Pinto será palestrante do evento

A secretária de Saúde de Volta Redonda, a médica Suely Pinto, participa nesta quinta-feira (dia 26), juntamente com a doutora em neurociência e professora do UniFOA, Cristiane Gorgati Guidoreni, como palestrantes do tema “Os profissionais da saúde e o Alcoolismo”, no XIV Seminário de Alcoólicos Anônimos (AA), promovido anualmente para os profissionais de várias áreas, e que este ano será direcionado especificamente aqueles com atuações no setor saúde.  O evento acontece das 8h30 às 11h30, no auditório da Universidade Geraldo Di Biase, no Aterrado, é realizado pelo Escritório de Serviços Locais de AA do Sul Fluminense.

A programação do evento é extensa e inclui ainda testemunhos e informações sobre o AA, painel de perguntas e respostas, mensagem do Al-Anon (Grupos de Familiares e Amigos de Alcóolicos), além de sorteios de livros (literaturas com abordagens sobre o AA e o alcoolismo) e de um coffee break que marcará o encerramento do seminário. O objetivo do encontro é promover o maior esclarecimento sobre a “doença alcoolismo” e aproximar os profissionais de saúde do AA para o maior entendimento do trabalho desenvolvido pela irmandade e a formalização de cooperações mútuas.

Os Alcoólicos Anônimos (AA) é uma irmandade formada por homens e mulheres que se mantêm sóbrios e ajudam outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade. Na priorização da recuperação pessoal e contínua dos seus membros, realiza o seu trabalho baseado em princípios constituídos pelos 12 passos, que tem como palavra chave “viver uma nova vida”, 12 tradições, que atuam como um código de ética para a convivência, e 12 conceitos, que são fundamentados no servir e que coloca a irmandade como um instrumento de auxílio ao próximo. No Sul Fluminense existem cerca de 120 grupos de AA, e em Volta Redonda aproximadamente 26, todos aptos a receber as pessoas com desejo de parar de beber, que é o único requisito para se tornar membro da irmandade, e a compartilhar suas experiências, seja através de conversações ou reuniões formais. Para quem considerar que o seu modo de beber é prejudicial a sua saúde e a algum membro da sua família, o AA pode ajudar. Basta procurar o Escritório de Serviços Locais do Sul Fluminense, localizado na Avenida Amaral Peixoto, nº 63, no 2ª andar, ou ligar para o telefone (24) 3342-0778, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, também aos sábados, das 8h às 12h, ou enviar sua solicitação ou dúvidas pelo email eslaasf@gmail.com. Ao fazer contato as pessoas terão o auxílio solicitado e a garantia do anonimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *