Horário de Verão começa no próximo final de semana
16 de outubro de 2013
Sindicato entrega alvarás do ?Hora de Refeição? para mais 60 trabalhadores
18 de outubro de 2013


Banda de Concerto se apresenta neste domingo no Cine 9 de Abril

Concerto do projeto Volta Redonda Cidade da Música trará obras de Bach, Mozart e Beethoven

A Banda de Concerto do projeto Volta Redonda Cidade da Música – com a participação da Banda Marcial – faz neste domingo (dia 20), no Cine 9 de Abril, às 10h30 um concerto que faz parte da agenda anual de apresentações do projeto. Na programação, peças dos compositores J. S. Bach, Mozart, Joseph Compello, Julius Fucik, Ralph Hermann, Beethoven, John Willians, sob a regência de José Sérgio Tôrres da Rocha. A Banda Marcial fará uma apresentação em separado antes da Banda de Concerto.

O espetáculo, com a participação de cerca de 150 músicos, deverá durar cerca de 1h20. A entrada é franca e não haverá a distribuição de ingressos, bastando chegar e entrar no cinema de preferência até 15 minutos antes do início do concerto. As portas serão fechadas 5 minutos antes de começar o concerto, que começa pontualmente às 10h30. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

A novidade neste concerto é que o professor e regente José Sergio Tôrres da Rocha, que completa 55 anos em outubro, assumirá pela primeira vez a regência geral de toda a apresentação. Ele já participou de vários concertos como regente assistente.

“Esta experiência é muito interessante porque a gente tem uma avaliação melhor de todo o trabalho que vem sendo realizado com os estudantes músicos da banda”, afirmou. O regente informou que haverá também a apresentação da Banda 2, antes do concerto principal, que reúne cerca de 47 crianças de 10 a 14 anos, oriundos das escolas municipais e da Fevre (Fundação educacional de Volta Redonda). A Banda Marcial terá a regência de Thiago de Souza Gomes e Deivid Junior Ramos de Oliveira.

José Sérgio entrou no projeto Volta Redonda Cidade da Música – idealizado e coordenado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira – em 1974, atuando como bolsista desde os 16 anos de idade, passando posteriormente a auxiliar do mestre de música. Desde 1981 integra a equipe do projeto Volta Redonda Cidade da Música como professor. Ele é graduado em saxofone na 1ª turma da Escola de Música da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), integrante da UFRJ Jazz Ensemble, participando de vários concertos e gravando o 1º CD do grupo.  

A apresentação também terá como clarinete solo Lucas de Menezes Mattos, de 18 anos, que iniciou seus estudos de música no projeto Volta Redonda Cidade da Música em 2007, cursa atualmente o 3º ano do ensino médio no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *