Aposentados são homenageados pela prefeitura de Barra Mansa
25 de outubro de 2013
PRF prende trio com 50 trouxinhas de cocaína em Piraí
27 de outubro de 2013


?Soldados da Paz? visitam sede da Guarda Municipal

Os 35 meninos e meninas do bairro Três Poços – entre 9 e 14 anos -, que participam da primeira edição do projeto “Soldado da Paz” visitaram, na tarde desta sexta-feira (25), a sede da Guarda Municipal, na Ilha São João. O projeto, criado pela presidente do NAC (Núcleo de Ação Comunitária) Dayse Penna, é feito em parceria com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Cruz Vermelha, e tem duração média de três meses.

Na sede da GMVR, além de conhecer as instalações, ele ainda assistiram à exibições dos cães da corporação, fizeram um delicioso lanche e seguiram para a Mini Cidade do Trânsito, nas dependências da Ilha São João. Para Dayse Penna, “queremos que as crianças conheçam de perto o trabalho das forças de segurança e aprendam a respeitar e a se orgulhar. É preciso diminuir as distâncias entre as crianças e essas organizações, para que seja estabelecida uma relação de confiança”, afirmou.

Segunda Dayse, “o projeto Soldado da Paz pretende estimular outras atividades, além das já propostas regularmente pelas instituições de segurança – Bombeiro Mirim e Guarda Mirim -, nas quais fosse possível influenciar as crianças na mudança de atitude”, explicou ela acrescentando que o objetivo geral é “fortalecer nas crianças atitudes de disciplina, solidariedade, fraternidade, honra, lealdade e responsabilidade”. 

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “temos que enaltecer a iniciativa da sociedade civil com esse tipo de projeto, que tem um objetivo muito próximo da Guarda Mirim, que é ajudar as crianças na formação da personalidade, mostrando os riscos e auxiliando para que sejam cidadãos completos”, concluiu o major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *