Estudante é detido com maconha em Barra do Piraí
12 de dezembro de 2013
Estado inaugura unidade de internação do novo Degase em Volta Redonda
14 de dezembro de 2013


Barra Mansa ganhará Centro de Iniciação ao Esporte

Município foi um dos 260 contemplados com projeto do governo Federal

Barra Mansa é um dos 260 municípios do país que serão contemplados com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), um projeto do Ministério do Esporte, com verbas provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O projeto prevê três modelos de construção. O município foi escolhido para receber o modelo três, que compreende estruturas de maiores dimensões para a prática de 13 diferentes modalidades.

 “Vamos identificar quais são as vocações e talentos que temos em Barra Mansa para selecionarmos bem as treze modalidades que o CIE irá oferecer à população”, explicou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Christiano Vieira, o Chris, que esteve em Brasília na última sexta-feira, dia 06, para o anúncio oficial. De acordo com ele, o ginásio, que será construído no Parque da Cidade, terá estrutura olímpica e estará apto a receber delegações oficiais e até sediar campeonatos. “Este era um sonho que eu tinha desde que me tornei secretário e agora poderemos torná-lo realidade. O melhor de tudo é que a obra não exige contrapartida da prefeitura”, comemorou Chris.

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, vibrou com a novidade. “Finalmente vamos conseguir dar um destino melhor ao Parque da Cidade. Através deste e outros projetos que fomentam a vocação e o esporte, aquele espaço vai se tornar referência e um legado para a cidade”, disse o prefeito.

O Centro de Iniciação ao Esporte funcionará como braço da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com aulas e atividades coordenadas. As obras estão previstas para começarem no início de 2014. A previsão é de que o centro seja entregue até o início de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *