Estudante é detido com maconha em Barra do Piraí
12 de dezembro de 2013
Estado inaugura unidade de internação do novo Degase em Volta Redonda
14 de dezembro de 2013


Saae e IFRJ assinam convênio que beneficia Setor de Automação da autarquia

Alunos do instituto vão atuar no Saae, fazendo intercâmbio científico e tecnológico

O prefeito Antônio Francisco Neto; o diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), Paulo César de Souza; o supervisor de Conservação de Energia, responsável pela Automação e Controle, Carlos Alberto Moreira; o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) – campus Volta Redonda, Alexandre Mendes; e o coordenador de Integração Escola Empresa do IFRJ de Volta Redonda, Magnus Lopes assinaram na tarde desta quinta-feira (dia 12), no gabinete do chefe do executivo, um acordo de cooperação técnica entre a autarquia municipal e o Instituto para oferecer suporte tecnológico na área de automação industrial. De acordo com supervisor de conservação supervisão de conservação de energia e responsável pela Automação e Controle – Saae-VR, Carlos Alberto Moreira, com o convênio o Saae poderá absorver toda a tecnologia ensinada nos cursos do IFRJ.

“Com este acordo teremos um intercâmbio científico e tecnológico, e assim poderemos usar este aprendizado para modernizar as unidades de produção e distribuição de água e tratamento de esgoto do Saae-VR”, afirma o supervisor, ressaltando que o convênio vai envolver a participação dos alunos do IFRJ e os profissionais do Saae em cursos, simpósios, conferências, seminários e palestras.

O diretor executivo do Saae-VR, Paulo César de Souza, afirmou que o convênio significa um incremento de mão de obra no processo de automação das unidades da autarquia, que já tem 75% dos serviços monitorados. Já Alexandre Mendes ressaltou a importância do acordo para os alunos do IFRJ, que além da parte teórica e prática que aprendem no instituto estarão no “laboratório” do Saae, atuando como profissionais. Magnus Lopes lembrou ainda que este convênio firmado em Volta Redonda será piloto, levado para outros campus do IFRJ, “pois pela primeira vez assinamos um acordo de cooperação com uma demanda específica: colaborar com o sistema de automação do Saae”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *